O Planeta TV

Malhação: As Five estão de volta!

As emoções do capítulo de hoje (15).

por Redação, em 15/12/2017

Foto: Globo/Victor Pollak

Elas ficaram afastadas por algum tempo, mas a amizade falou mais alto, e a reconciliação era inevitável. Para os fãs de plantão, as Five estão de volta. Tina (Ana Hikari) retorna do Japão completamente transformada, inclusive fisicamente. Com os cabelos loiros platinados, ela aparece de repente no galpão e reencontra Benê (Daphne Bozaski), Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira) e Lica (Manoela Aliperti). As amigas achavam que Tina tinha proposto a reunião entre elas para um papo virtual e ficam num misto de alegria e surpresa ao vê-la ali, em carne e osso. 

“Quer matar a gente do coração, garota?”, questiona Ellen. “Ficar longe da Mitsuko (Lina Agifu) fez bem a ela, não fez?”, fala Lica, sobre o novo visual. Tina começa a contar as experiências do tempo que passou em solo oriental: “Aprendi tanta coisa no Japão, vocês nem imaginam! Todo mundo devia poder se jogar no mundo sozinho. É muito maravilhoso!”. Mas as lembranças não ficam só na imaginação. De dentro da mochila, ela tira vários quimonos que trouxe de presente para as amigas. Elas experimentam o traje e se divertem, como nos velhos tempos, enquanto relatam as aventuras que vivenciaram quando estavam longe uma da outra. 

Sobre a transformação de Tina... 

Foto: Globo/Victor Pollak

Ana Hikari começou a temporada com os cabelos pretos com mechas na cor magenta nas pontas. Agora, a transformação da personagem cobriu os fios de loiro platinado. “Durante a viagem, Tina se transformou, conheceu novas pessoas, vivenciou outra cultura. Vale lembrar que o Japão dita tendências de cor e corte que depois são repassadas para o mundo. O loiro está em alta nas cabeças das celebridades mais antenadas no momento. Para não danificar o fio, preferi fazer a cor com calma e, por isso, optei por fazer em dois dias”, conta o caracterizador Ralph Araújo. 

Já a atriz falou sobre a importância da transformação da personagem nesta fase e o que representa em sua carreira. “Mudar de visual para uma personagem é um dos grandes desafios possíveis na vida de uma atriz. Sempre me imaginei passando por isso e, para mim, está sendo um presente. Me deparei com diversos desafios para fazer a Tina, desde estudar a fundo a cultura japonesa até a primeira transformação de cabelo que passei no início da novela, do meu cabelo longo, ondulado, castanho para um cabelo com as pontas magenta e totalmente liso. Quando soube que faríamos uma grande mudança no visual da Tina para a volta do Japão, me empolguei. Essa mudança me ajudou muito a construir um novo momento dela, uma volta com mais maturidade e atitude. Além disso, foi um momento incrível no meu trabalho como atriz, pois poder me entregar a uma personagem dessa maneira é um dos maiores prazeres que encontro na minha profissão”, revela. 

As cenas estão previstas para serem exibidas nesta sexta-feira, dia 15. Malhação: Viva a Diferença é concebida por Cao Hamburger, dirigida por Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o Vale a Pena Ver de Novo.


Deixe o seu comentário