O Planeta TV

Luciana Vendramini comenta sobre a reprise de "O Rei do Gado" no Vale a Pena Ver de Novo

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, ela interpretou a prostituta Marita.

por Micael Constantino, em 25/10/2022

Luciana Vendramini comenta sobre a reprise de "O Rei do Gado" no Vale a Pena Ver de Novo

Luciana Vendramini voltará ao ar na reprise de “O Rei do Gado”, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Na trama, ela interpretou a garota de programa Marita, amante e comparsa do vigarista Ralf (Oscar Magrini), de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.

— Na época, eu estava muito envolvida no teatro. Quando eu soube que o Luiz Fernando Carvalho iria dirigir uma novela, liguei para ele e disse que gostaria muito de participar. O Luiz é uma pessoa que gosta de teatro e entende muito do assunto. Eu disse que queria fazer uma personagem totalmente diferente, algo fora do padrão de patricinha, loura... Eu queria um papel doido, que me pudesse fazer mudar o visual. Ele ficou muito empolgado e, depois de uma semana, me ligou, falando dessa personagem — conta a atriz, que ficou ruiva para a novela.

Ela diz que o trabalho foi um dos mais marcantes da sua vida:

— Eu estava num momento muito bom da minha vida. Tinha aprendido muita coisa no teatro e fiz grandes amigos no elenco. A Silvia Pfeifer, por exemplo, foi alguém de quem me aproximei muito. Foi uma novela com mais de 200 capítulos, então, teve um envolvimento enorme.

O seu papel mais recente na TV foi na novela “Espelho da vida” (2018). De lá para cá, com trabalhos como atriz adiados por conta da pandemia, ela tem se dedicado principalmente à produtora da qual é sócia, Axon Content:

— Antes da pandemia, eu estava ensaiando um longa e uma peça de teatro e iria entrar numa outra novela. Tudo foi paralisado. Aí eu dei um gás na produtora, até para me ocupar. A parte de conteúdo digital cresceu demais nesse período, por exemplo, com projetos de podcast e videocast. Isso me deu uma certeza ainda maior de que o artista brasileiro precisa ter um plano B.


Deixe o seu comentário