O Planeta TV

Lima Duarte diz que Tatá Werneck "é um milagre da comunicação"

Ator comentou a dicção da atriz e elogiou outros colegas de I Love Paraisópolis.

por Sergio Gustavo, em 25/10/2015

Foto: Raphael Dias/GShow

Tatá Werneck é um dos maiores destaques da TV nos últimos tempos. Depois de uma aprovação quase unânime ao seu desempenho em Amor a Vida (2013/2014), a atriz voltou como uma das protagonistas de I Love Paraisópolis e teve que enfrentar críticas ao modo seu modo de falar como Danda.

"Não tenho nenhum problema de dicção. Fiz fonoaudióloga por muitos anos, mas para coisas específicas, como tirar o sotaque carioca, que tenho muito forte, por exemplo. Essa prosódia foi uma escolha minha para falar as 'dandices', como 'personal stilyng'. Às vezes, coloco um 'Rolling Stone' no meio. Algumas coisas não são para ser inteligíveis mesmo, sabe? Essa é uma ferramenta de humor em alguns momentos. Optei por isso! Em várias personagens que já fiz não tinha essa questão da dicção. Agora foi apenas uma escolha minha", explicou a atriz.

Ainda no início da novela das sete, Lima Duarte comentou que só aceitou participar de I Love Paraisópolis para atuar ao lado de Tatá. Agora, na reta final, o veterano voltou a falar da atriz. "A Tatá é muito engraçada! Ela é um milagre da comunicação! Ninguém entende o que ela fala e mesmo assim acha graça! Não é verdade? O que fica? A graça e o charme dela! Ninguém entende e, mesmo assim, ela é engraçada! Ela tem uma empatia milagrosa", disse Lima, que também elogiou outros colegas do elenco, segundo o site Ego. "A Tatá é uma delícia! O Caio (Castro) criou um personagem muito interessante. E a Carol Abras, com a Ximena, também!", concluiu Lima. A novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira chega ao fim dia 6 de novembro.


Deixe o seu comentário