A Globo definiu o título da próxima novela das 23h, o primeiro trabalho solo da autora Márcia Prates. O folhetim antes anunciado como “Joaquina”, será chamado de “Liberdade, Liberdade”.
Trata-se de uma aposta muito forte para o ano que vem. A trama, de época, será uma ficção inspirada em Joaquina, filha de Tiradentes. O diretor Vinícius Coimbra foi o escolhido para executar os trabalhos.
Em 2016, a Globo exibirá duas novelas na faixa das onze. “Liberdade” será levada ao ar em abril; e “Justiça”, de Manuela Dias, no segundo semestre, após as Olimpíadas, ainda sem data de exibição confirmada.
Como colaboradora, Márcia Prates tem no currículo várias novelas, entre elas sucessos como Celebridade, de Gilberto Braga; Fera Ferida, de Aguinaldo Silva; e A Favorita, de João Emanuel Carneiro. Ela também foi uma das que participou da implantação de Malhação na Globo.
Comentários (8) Postar Comentário
Só me veio em mente a música de abertura da fracassada e ridicula lado a lado
Se a Globo existisse na época do Tiradentes ela certamente teria apoiado a coroa portuguesa e não os inconfidentes. Assim como apoiou a ditadura, Assim como hoje apóia a entrega da Petrobrás pra chevron , assim como hoje apóia Eduardo Cunha e seus 216 deputados de cabresto, Assim como apóia os interesses do andar de cima.
Os títulos estão cada dia piores. Novela com cunho histórico e político é atestado de fracasso. Daria certo certo em outra época, hoje não.
Max, Lado a Lado pode não tersido sucesso. Mas ridícula ela não foi.
Aí, faltando um mês pra estrear a novela, a Globo coloca outro título, ainda pior... kkkkkkkkkkk. Duas novelas na faixa das 23h ano que vem? Haja novela, hein...
Só fata agora colocarem o samba-enredo como tema de abertura. A Globo no quesito trilha sonora está uma meeeercadoria (como diria o Faustão). Olha aí o tema de Totalmente Demais! A música que era da Ellen em Cobras e Lagartos.
adorava lado a lado,uma das melhores novela da globo
a novela lado a lado foi excelente,e a trilha sonora show de bola