O Planeta TV

Liberdade Liberdade: Bruno Ferrari comenta repercussão de Xavier

Ator também fala do volume de trabalho da novela da onze.

por Sergio Gustavo, em 06/06/2016

Foto: Divulgação/Globo

Depois de dez anos na Record, Bruno Ferrari decidiu não renovar o contrato com a emissora e tentar um retorno à Globo, que aconteceu em Liberdade Liberdade. Em meio ao volume de trabalho exigido de um protagonista, o ator vive a experiência de ser pai pela primeira vez. "Ele veio muito querido. Calhou de a novela vir junto. É muito trabalho, acordo à noite para trocar fralda, mas é tudo muito bom. Estou fazendo tudo com muito prazer. É tudo que eu queria, então não vejo sacrifício. Claro que às vezes eu chego assim (finge cair de sono na cadeira), mas minha mulher tem toda a paciência do mundo. Está sendo tranquilo”, disse Ferrari, que é casado com a atriz Paloma Duarte. "É muita coisa. Mas são coisas que eu quis, busquei, plantei e estou colhendo agora", avaliou o ator, em entrevista à Giselle de Almeida (UOL).

No ar como Xavier, Ferrari comentou a reação nas ruas ao mocinho galanteador: "Outro dia eu estava na farmácia e uma menina olhou para mim e falou: 'Menino, estava vendo a novela ontem e você me deixou de um jeito...' Fiquei completamente sem graça!".

Além do triângulo com Joaquina (Andréia Horta) e Branca (Nathalia Dill), Xavier também tem uma questão com Matias (Mario Borges), que passa mal ao descobrir que o filho gastou o dinheiro destinado aos estudos na luta pela independência do Brasil. "Não tiro a honra dele por causa disso. A verdade ia destruir o pai. E Xavier já se sente culpado. Fiz uma cena no começo da novela em que o pai menciona o sacrifício pelo sustento do filho. Ali, ele já fica destruído. Ele gosta muito dos dois, mas esse ímpeto é mais forte do que ele", explica Ferrari.


Deixe o seu comentário