O Planeta TV

Lays desbanca Fernanda e conquista troféu de MasterChef Brasil 2022

Participante mineira apresentou menu inspirado em suas memórias e na fusão entre Brasil e Japão.

por Redação, em 07/09/2022

Lays desbanca Fernanda e conquista troféu de MasterChef Brasil 2022

A designer mineira Lays conquistou o título de MasterChef Brasil 2022 na noite dessa terça-feira (6), após uma batalha acirrada com sua conterrânea Fernanda.

Ao longo do último programa da temporada, ela elaborou um menu inspirado em suas memórias e na fusão entre Brasil e Japão. Os pratos delicados - feitos com vieiras grelhadas, lagosta confitada e sorvete de missô - agradaram o paladar do júri formado por Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça. Segundo os chefs, as escolhas estavam “potentes no sabor e com técnicas bem aplicadas”.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a vencedora celebrou o resultado. “É a noite mais incrível da minha vida, um divisor de águas. Estou muito feliz, realizada e orgulhosa. Cozinhei alegre e focada. Treinei bastante para conseguir fazer tudo e me empenhei muito. Fiquei contente em ver que deu certo”.

Desde que ingressou na disputa, a jovem de 29 anos passou a viver integralmente a competição. Ao longo do jogo, deixou o comando de uma empresa de UX Design com operação no Brasil e na Alemanha para focar na gastronomia. Além disso, acordava de madrugada todos os dias para estudar antes das gravações, inclusive na manhã da grande final, quando testou pela última vez seu creme inglês, item essencial no preparo do sorvete. “O trabalho duro recompensa. Sempre fui dedicada, só que se empenhar em algo que você não gosta é muito doloroso. Muitas vezes tentei entrar em uma caixinha que não me cabia. Agora, me sinto livre e respirando”, afirmou ainda em êxtase. 

Para o futuro, ela planeja trabalhar em uma cozinha profissional. “Quero tentar alguma coisa fora do Brasil, já que gosto de falar outras línguas, e também vou aprender francês”.

Fernanda, que teve uma história de altos e baixos no talent show, também festejou seu desempenho mesmo não conseguindo levar o troféu para casa. Na noite decisiva, a engenheira preparou um cardápio inspirado nos elementos da natureza com vieiras, legumes assados na brasa e uma sopa de frutas vermelhas. “Estar em segundo lugar já é gigante analisando a minha trajetória aqui dentro [a competidora foi eliminada no primeiro episódio e retornou na repescagem]. Eu queria muito ganhar e mostrar para todo mundo que não é porque uma porta se fecha, em uma primeira oportunidade, que você tem que desistir. Mas estar em segundo lugar para a Lays, que é uma pessoa que eu vi crescer no programa e criei uma admiração muito grande, é muito satisfatório”, garantiu.

Além do troféu, Lays levou para casa um prêmio de R$ 300 mil e um Mitsubishi Eclipse Cross 2023, um SUV com design renovado, repleto de tecnologia e conforto. A Britânia a presenteou com mais de quarenta produtos. Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff ofereceu à ganhadora um home bar completo e um curso de mixologia para torná-la uma expert em harmonização de pratos com drinks. Ela ainda ganhou um curso completo na maior e mais renomada escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, enquanto Fernanda fará um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.  

Na próxima terça-feira (13), às 22h30, a Band estreia a quarta temporada do MasterChef Profissionais

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 


Deixe o seu comentário