"Oportunidade especialíssima e feliz", disse a atriz, premiada no cinema.
Natural de Brasília, Camila Márdila ganhou visibilidade internacional como a Jéssica de Que horas ela volta?, que rendeu à jovem um prêmio de melhor atriz - dividido com Regina Casé, sua mãe no filme - na seção World Cinema do Sundance Film Festival. Não demorou para que Márdila despertasse o interesse dos profissionais de TV. A atriz estreou em Justiça, à convite de José Luiz Villamarim, diretor artístico da minissérie. “Eu tinha muita curiosidade - e ainda tenho - de aprender as particularidades de um trabalho na TV, mas ainda não tinha acontecido. Acabou sendo nessa oportunidade especialíssima e feliz”, comenta Camila.
Na trama de Manuela Dias, a atriz vive Regina, filha de um presidiário que acabou se casando com Vicente (Jesúita Barbosa) ainda na cadeia, uma situação mais comum do que se imagina: “Frequentemente recebo mensagens e depoimentos que me emocionam bastante e me relembram a importância de fazer com que grandes personagens habitem o mundo e sirvam aos diálogos e às identificações com o outro”, disse a atriz, que considera heroínas as mulheres comprometidas com homens privados da liberdade.
Camila ainda destacou a parceria com Jesuíta. “Eu e Jesuíta temos uma forte relação com o cinema, o que acaba nos proporcionando um lugar muito semelhante de trabalho, me sinto muito à vontade. Ele é um ator incrível e nossos encontros foram bastante amorosos”, disse a atriz, em entrevista ao Gshow.