Dandan Firmo se inspira em Elvis e Ricky Martin para criar movimentos de dança de Lui Lorenzo, personagem de Jose Loreto em "Vai na Fé".
Aulas de canto e de dança, exercícios vocais e muito treino físico. A preparação de José Loreto para viver Lui Lorenzo em “Vai na Fé” tem sido intensa (veja vídeo acima). Nada que ele não tire da letra, não é? Na trama, Lui é um cantor pop e sedutor, que sobe ao palco sempre acompanhado de duas dançarinas, uma delas vivida por Sheron Menezzes, a Sol.
“Se não estou no estúdio, estou fazendo aula de canto, de dança... Temos profissionais maravilhosos ao nosso lado”, conta o ator.
E uma dessas profissionais é Dandan Firmo. Responsável pela criação de todas as coreografias da novela, ela garante que Loreto está mais do que pronto para este novo desafio.
“José Loreto é um acontecimento, muito entregue, dedicado e com uma energia contagiante. Está sempre disposto e com várias ideias para somar. Já tem a arte no corpo, só tem que destravar o medo de se jogar, é onde eu entro fazendo ele praticar e ensinando truques”, elogia a coreógrafa, que também é atriz e influencer.
Quem acompanha a carreira de José Loreto deve se lembrar do show que ele deu dublando Pablo Vittar na “Batalha do Lip Sync”, no “Domingão com o Huck”. Ali, o ator que viveu o peão Tadeu em “Pantanal” mostrou o quão eclético e versátil pode ser.
“Tirei muitas coisas do show que ele deu ali”, afirma Dandan, que também tem trabalhado bastante com Sheron Menezzes.
Para compor o jeito de dançar de Lui Lorenzo, Dandan revela que se inspirou em ícones do showbusiness como Elvis Presley e Ricky Martin.
“Estou usando o cantor Rick Martin e Elvis como referência. Quero trazer o personagem mais sensível, com sensualidade e muito rebolado, trazendo giros e detalhes nas mãos.”
E a entrega de todos os profissionais envolvidos nas gravações da próxima novela das 7 é tanta que até o diretor Paulo Silvestrini tem entrado, literalmente, na dança, segundo a coreógrafa.
“O Paulo entende bem de dança, e ele ensaia e dança as coreografias com o elenco. É a maior responsa trabalhar com essas feras, mas está sendo muito proveitoso e prazeroso trabalhar tanto os atores, quanto com a direção e a produção”, finalizou Dandan.
"Vai na Fé" é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e pesquisa de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A estreia está marcada para janeiro.