O Planeta TV

Jornal da Record tem nova apresentadora: Christina Lemos!

Adriana Araújo assume o Repórter Record Investigação.

por Redação, em 19/06/2020

Foto: Edu Moraes/Divulgação Record TV

O Jornal da Record desta segunda-feira, 22/06, terá uma nova apresentadora, Christina Lemos. A jornalista, conhecida por seu trabalho na cobertura de política em Brasília, assume a bancada na próxima semana, ao lado de Sergio Aguiar, que segue apresentando o telejornal provisoriamente, até o retorno de Celso Freitas, afastado devido à pandemia.

Adriana Araújo retoma um sucesso da grade da Record, o premiado Repórter Record Investigação, e assume a apresentação do programa. Uma nova temporada do programa está prevista para estrear em breve.

Christina Lemos

Natural de Cambuquira, Minas Gerais, Christina Lemos é formada em Jornalismo, com especialização em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Atuava até então em Brasília, onde há 25 anos acompanha os principais acontecimentos da política e da economia. Repórter especial do Jornal da Record, trabalhou como comentarista de política e moderadora de debates eleitorais das últimas cinco eleições presidenciais. Cobriu por vinte anos a Presidência da República, e também comandou o talk-show Brasília ao Vivo, pela Record News. Mantém ainda  um blog de política no portal r7.com. Foi laureada Cavagliere dell’Ordine della Stella pelo Governo da Itália em 2019.

Adriana Araújo

Adriana Araújo concluiu a faculdade de Jornalismo pela PUC de Belo Horizonte, em 1993. Sua primeira experiência profissional foi como repórter de economia do jornal Diário do Comercio, na capital mineira.

Em 1995, tornou-se repórter de televisão, fazendo matérias transmitidas para todo o Brasil. Passou a cobrir, a partir de 2002, pautas de economia e política diretamente de Brasília. Em janeiro de 2006, recebeu o convite da Record para apresentar o novo Jornal da Record ao lado de Celso Freitas.

Em 2009, tornou-se correspondente internacional da Record em Nova York. Antes de assumir a bancada do Jornal da Record ao lado de Celso Freitas, Adriana Araújo estava na apresentação do Domingo Espetacular e também produzia reportagens especiais para a revista eletrônica da Record.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Mr Mercedes comentou:

Ótima jornalista, gostei dela uma vez que a vi no JR.

Rodes comentou:

Tem algum diretor sabotando a Record,nos últimos tempos a emissora só comete erros.Cristina Lemos n tem perfil de âncora de jornal a emissora só se afunda e concorrência rir de Sabrina como apresentadora , já tivemos Brito Jr na Fazenda.Triste pq em meados de 2004 quando a emissora investiou pesado e parecia que iria incomodar a Globo ia tão bem em suas escolhas ,agora tá cada vez mais difícil de assistir a Record.

Henrique comentou:

errado Record! tirar Adriana do JR , uma sugestão coloa Adriana a tarde com um programa após Balanço Geral aos moldes do Estudio I da Globo News , dou até sugestão de quase copia "Studio Record" ou a mesma ser correspondente em Londres em Nova York com todo glamor e simpatia que a mesma tem.


Ligado na TV respondeu:

Henrique, o certo seria remanejar a Adriana para o entretenimento. Seria uma ótima oportunidade para reformular o fracassado Hoje Em Dia. Tiraria aquelas apresentadoras meia-boca e deixaria a Adriana só com o Cesar Filho. A Adriana não quer mais o jornalismo, por conta de discordar da linha editorial adotada pela Record.


Henrique comentou:

tiro no pé record troca errada

Pedro comentou:

eu acho q ela apresenta muito melhor do q a adriana. A adriana é carisma, mas nao tem perfil pra comandar um jornal no horario nobre

Ligado na TV comentou:

Concordo com o Rodes e assino embaixo. No mínimo tal posto do JR era para ser da Janine Borba. Christina Lemos aparentemente não tem perfil de âncora. O bispo Edir Macedo precisa urgentemente tirar os bispos do controle de sua emissora e colocar gente do ramo para geri-la.

Ladir Bruschi comentou:

Tai para quem acha que a Record e imparcial, bastou a apresentadora do jornal da Record (ou devo dizer JORNAL do GOVERNO) Adriana Araujo se manifestar contra a omissão de dados da covid-19 no brasil pelo ministerio da saude que foi botada para fora. Ai volta a perguntar quem e lixo, bosta mesmo?

Veja também

Publicidade