O ator detalha preparação para a gravação de suas últimas cenas na novela das nove.
Daniel, personagem de Johnny Massaro em Terra e Paixão, começou a novela ficando noivo de Graça (Agatha Moreira). Mas os planos para o início de uma vida a dois foram por água abaixo assim que o advogado conheceu Aline (Barbara Reis), uma professora que perdeu o marido assassinado a mando do poderoso Antônio (Tony Ramos). Querendo tomar as terras da viúva, o fazendeiro pediu ajuda ao filho, que acabou se apaixonando completamente pela jovem.
Os dois viveram um amor às escondidas - afinal de contas, seu irmão, Caio (Cauã Reymond), também se encantou por Aline. Fora que Graça deu o golpe da barriga, deixando o advogado transtornado com a possibilidade de ter que se casar com a ex.
Após descobrir os segredos e os podres da família, Daniel morrerá em um acidente de carro nos próximos capítulos da novela das 9. Transtornado, o advogado começa a dirigir em completo desespero e acaba sofrendo um grave acidente.
Apesar de saber da morte do personagem desde o início do projeto, Johnny Massaro confessa que os últimos dias como Daniel foram emotivos.
"Embora a partida estivesse prevista desde o princípio, não quer dizer que eu não tenha vivido uma espécie de luto. Sinto que a morte é um tema sensível, tanto na vida como na ficção. Então, gravar toda a sequência foi muito interessante. E ela não começa no acidente de carro, mas na cena da revelação sobre o passado de Irene. Famosa causa e consequência, sabe?", explica o ator.
O set de gravação do trágico acidente contou com a presença de uma equipe de paramédicos, com o intuito de dar veracidade à sequência. Ao todo foram três dias de gravações em algumas localidades, como Guapimirim, no Rio de Janeiro.
"Gravar a sequência do acidente de carro em si foi particularmente interessante, pois envolveu muita ação e efeitos especiais. E o mais desafiador, na verdade, é dialogar com isto tentando entender e manter uma continuidade da emoção, uma vez que a gente filma fora da ordem cronológica e muitas vezes em dias diferentes".
"Fica uma sensação gostosa pela oportunidade de ter vivido tudo isto e trocado com tanta gente boa e engajada no belo desafio de contar uma história para milhões de pessoas".
Johnny confessa que apesar de já ter morrido em outras obras, na TV essa foi sua primeira vez. O artista dá detalhes de sua última cena como Daniel:
"Eu mais fiquei deitado na maca, desacordado, o que foi bem desafiador. Não podia ficar me mexendo. Era um baita calor embaixo da manta cirúrgica. A gente teve um acompanhamento de uma equipe médica, como um neurocirurgião de verdade. Uma das técnicas pontuou que conseguiu fazer o mais próximo possível da realidade. Tô curioso para assistir".