O ator destaca a importância do personagem da primeira para a segunda temporada de trama de Walcyr Carrasco.
João Vitor Silva está no ar em “Verdades secretas” 2 como Bruno, jovem que vive o drama da dependência química, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo. Ele diz que recebe muitas mensagens nas redes de pessoas que se identificam com a trama do personagem, seja por experiência própria ou por conviver com alguém que tenha a doença:
— As pessoas dizem que ficam chocadas com o fato de ele ser um jovem rico, com todas as oportunidades na vida. A dependência química é uma doença que não escolhe classe social. Pode acontecer com qualquer um.
Na história, o personagem tem um relacionamento com um homem e protagoniza cenas quentes. O ator desabafa que, na época das gravações, foi vítima de boatos maldosos sobre as sequências de sexo da novela. Ele diz que precisou abstraí-los para não ser afetado emocionalmente.
— Saíram notícias de que eu fazia uma oração antes das cenas de sexo. Isso nunca aconteceu. Teve uma cena em que fizemos uma oração porque era nossa primeira gravação na novela. Eu tenho bastante tempo de carreira e acabei me acostumando a ter que lidar com esses absurdos. Mas fico imaginando alguém que começou na carreira há pouco tempo. Algo assim desestabiliza a pessoa – conta o ator, que estreou na TV aos 7 anos e interpretou o Pedrinho do “Sítio do Picapau Amarelo” por duas temporadas.