O Planeta TV

João Fernandes volta à RECORD em "A Rainha da Pérsia"

Ator vai interpretar um humilde israelita na nova superprodução da emissora e ressalta a conexão com o personagem.

por Redação, em 12/03/2024

João Fernandes. Foto: Reprodução/Instagram

João Fernandes está de volta à RECORD após participar da última fase de Gênesis (2021), atualmente em reprise na emissora. Em A Rainha da Pérsia, superprodução com estreia prevista para este ano, o ator será Joel, um humilde israelita.

"Desde que entrei na RECORD pela primeira vez, em Milagres de Jesus (2014), recebo personagens muito bons e dramáticos. Quando fui chamado para viver o Joel, pensei: 'Esse é o cara mais maneiro da série', talvez soe tendencioso, mas estou muito feliz. Acredito que a emissora confia muito em mim", destacou João em entrevista ao site oficial da série no Portal R7.

A preparação do ator tem sido importante para construir o trabalho na trama. Durante os estudos com os preparadores de elenco Rosana Garcia e Leandro Baumgratz, João teve encontros com Babi Borges (Helen), Iran Malfitano (Himeneu) e Vicente Alvite (Esdras).

"Estou amando o clima que estamos construindo. Está uma delícia, é o melhor possível. Participar de uma obra fechada é muito bom, amo trabalhar as nuances do personagem sabendo o que vai acontecer no início e no fim", ressaltou.

João ainda revelou ter criado uma conexão com o israelita: "Depois de tudo o que passei na minha vida pessoal, interpretar Joel, que fala sobre a fé com veemência, é marcante".

Já as gravações no Marrocos é uma experiência nova para João, que nunca saiu do Brasil: "Para um ator, estar em um lugar que traz uma sensação diferente, é espetacular", destacou.

Por fim, o ator afirmou que está pronto para o público acompanhar A Rainha da Pérsia: "Estou bem ansioso. Quero muito contar essa história".

Conheça a história da série A Rainha da Pérsia 

A Rainha da Pérsia nos transporta para os tempos antigos da Bíblia, onde a vida de uma jovem judia, Hadassah, se entrelaça com o futuro de uma nação inteira. Criada por seu primo Mordecai, um homem temente ao Deus de Israel, após a trágica perda de seus pais, ela vive uma vida modesta na cidade de Susã, adotando o nome Ester para esconder suas raízes judaicas.

A vida da jovem muda drasticamente quando o Rei Xerxes a coroa como a nova rainha da Pérsia, para a surpresa de muitos. No entanto, os desafios da monarca estão apenas começando.

Agora, além de ser a esposa de um homem que não compartilha de sua fé, ela se encontra no centro de um vasto império repleto de intrigas e conspirações. A bela rainha terá que empregar toda a sua coragem e determinação para agir como a mulher que Deus a chamou para ser, a fim de proteger aqueles que ama e salvar o povo judeu da destruição iminente.

A trama irá cativar o telespectador com sua excepcional mistura de mistério, romance e ação, que se desenrola não apenas nos corredores palacianos, mas também, surpreendentemente, nos campos de batalha. Longe de ser apenas mais uma minissérie, ela se destaca como uma experiência única, repleta de personagens interessantes e complexos, além de nos ensinar lições inspiradoras sobre a força do espírito humano e a fidelidade da provisão divina.

A Rainha da Pérsia estreia neste ano na tela da RECORD.


Deixe o seu comentário