A atriz continua com "a cabeça ótima" e expressa seu desejo de retornar ao trabalho.
Joana Fomm, com 84 anos, raramente é vista em eventos culturais, por isso sua presença na premiação da Associação dos Produtores de Teatro (APTR) na última segunda-feira (1) foi motivo de celebração entre seus colegas. A atriz, que ainda se recupera de um acidente doméstico que afetou sua bacia, foi bastante assediada e festejada no evento.
Surpresa com a quantidade de remakes na TV brasileira, Joana não hesitou em expressar sua opinião. "Vão refazer mesmo 'Vale Tudo', né? Já ouvi que querem fazer outras novelas também e eu me pergunto: pra quê? Não gosto de remakes", afirmou. "Acho que uma novela nova é sempre um frescor e clássicos devem ser guardados."
Conhecida por interpretar personagens marcantes da teledramaturgia brasileira, Joana é categórica: "Minhas personagens não quero que ninguém faça. Só eu mesma".
Apesar de ser contra remakes, Joana revelou que gostaria de ter participado da nova versão de "Elas por Elas". "Não me chamaram. Estava de cama, mas eu gostaria de ter participado e participaria de qualquer jeito", comentou, mencionando que colegas como Esther Góes e Reginaldo Faria foram chamados para a releitura da novela.
Sem atuar em novelas desde "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" em 2016, Joana tem feito apenas participações esporádicas nos últimos oito anos. No entanto, ela está otimista quanto ao seu retorno. "Quero ter um papel de uma vilã de novo. Ah, eu adoro fazer vilã. Já estou quase boa fisicamente e aí eu vou voltar", prometeu. "Fui envelhecendo e não me chamaram mais... os convites foram diminuindo. Será que não existem mais papéis para mim?"
Com informações do jornal Folha de São Paulo.
Joana Fomm é mais conhecida por seus papéis icônicos em novelas da TV Globo. Alguns dos personagens mais marcantes incluem:
Personagens Icônicos
Yolanda Pratini em Dancin' Days (1978): Uma das vilãs mais lembradas da teledramaturgia brasileira.
Perpétua em Tieta (1989): Outra vilã inesquecível, famosa por suas maldades e pela frase "Isso é o fim da picada!"
Rita em Porto dos Milagres (2001): Uma personagem complexa que também conquistou o público.
Outros Trabalhos na TV Globo
Vânia em Os Gigantes (1979)
Melissa Ribas Serrano em Coração Alado (1980)
Prostituta em Baila Comigo (1981) - Episódio de 18 de junho
Virgínia Sampaio em Brilhante (1981)
Natália Cardoso em Elas por Elas (1982)
Carmem Maura de Araújo Góes em Vamp (1991)
Salustiana de Azevedo Picanço em Fera Ferida (1993)