Cirilo em Carrossel, ator de 19 anos tem sido elogiado como o bolsista Yuri, seu primeiro personagem na emissora; saiba mais!
Ele tem apenas 19 anos. Mas, com mais de 10 de carreira, agora quer ser visto como um ator adulto. Não que ele vá virar as costas para o eterno Cirilo, de “Carrossel”. Longe disso. Mas agora Jean Paulo Campos é o Yuri de “Vai na Fé”: um estudante de Direito bolsista em uma faculdade de elite do Rio de Janeiro. Aliás, a nova novela das 7, a primeira de Jean na Globo, mal começou, e a interpretação do jovem ator já está dando o que falar entre o público e a crítica.
“Estou muito feliz com tudo, está sendo um momento especial para mim. Minha primeira novela na Globo, e todo mundo me acolheu superbem. Estou aprendo muito com todo mundo. Além de ser minha primeira novela na Globo, é meu primeiro personagem adulto. É muito diferente de tudo o que eu já fiz, estou me dedicando demais para o resultado ser o que a gente quer”, disse ele.
Logo na primeira semana de “Vai na Fé”, Yuri já foi preso injustamente, reconhecido por uma vítima de tentativa de estupro pela sua cor. E o personagem, assim como Jean Paulo Campos, sabe bem o seu papel na sociedade em que vivemos.
“Yuri é muito consciente do espaço dele, e acho que nisso é bem parecido comigo. Se ele está num lugar é porque ele merece estar naquele lugar, independentemente de qualquer coisa. E isso combina bastante comigo”, comentou.
E, justamente por isso, Jean se sente grato por fazer parte de uma novela onde a maior parte dos papéis de protagonismo é feita por atores pretos.
“É muito gratificante fazer parte dessa novela com essa representatividade enorme. Mas também é uma responsabilidade fazer o Yuri, que é um bolsista, cotista da faculdade de elite. Está sendo incrível para mim estar junto de todo esse elenco brilhante.”
Maduro para os seus 19 anos, Jean Paulo Campos está pronto. Pronto para brilhar como ator, e também para lidar com a vida adulta sozinho em uma cidade como o Rio de Janeiro.
“Estou morando sozinho no Rio, e é a primeira vez que moro sozinho e já foi aqui no Rio. Sou de São Paulo. Estou entrando na vida adulta, e está sendo muito engrandecedora toda essa experiência de morar sozinho, ir para um trabalho novo. É uma vida nova e estou curtindo muito e me dando bem. Mas acho que meus pais me prepararam bem para isso."
E o que todo mundo quer saber é: vai ter replay da dupla Jean Paulo Campos e Larissa Manoela, que brilhou em "Carrossel" como o Cirilo e a Maria Joaquina, agora na Globo?!
“Quem sabe? Ia ser muito legal, porque a gente tem uma sinergia muito boa no set. A gente quer tanto quanto o pessoal quer também”, revelou.