O Planeta TV

IZA fala sobre o retorno aos sábados musicais da Globo

Primeiro episódio traz a cantora Alcione e o rapper Marcelo D2.

por Redação, em 01/04/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

Três palcos, vários artistas e um só objetivo: levar muita música boa para quem está em casa. A partir deste sábado, dia 04, a Globo estreia uma edição especial de 'Música Boa', um programa que reúne, a cada semana, grandes nomes cantando músicas próprias e de outros artistas, unindo diversos ritmos musicais. Sob o comando da cantora IZA, a atração, exibida no canal Multishow em 2019, chega à Globo com um time de peso no primeiro episódio: Alcione, o rapper Marcelo D2 e o cantor Seu Jorge se juntam à IZA em um show único e especial.

IZA não esconde a felicidade de estar de volta às telas. "Gosto de saber que cada vez mais a TV aberta tem espaço para programas musicais. Isso é muito importante para a indústria. Espero que as pessoas curtam e se divirtam muito com os encontros do 'Música Boa'. Estamos passando por um momento difícil e, com mais gente em casa na quarentena, ter mais conteúdo é muito importante. Os programas são todos muito especiais e feitos com muito carinho. Estou feliz que tenham escolhido o 'Música Boa' para voltar neste momento", afirma a cantora.

Entrevista com a apresentadora IZA

De volta ao comando das tardes de sábado na Globo, IZA fala sobre a expectativa com a edição especial do programa.

1 - Qual é a expectativa de voltar ao comando das tardes de sábado da Globo, agora com o 'Música Boa'?

Resposta: Estou feliz que tenham escolhido o 'Música Boa' para ocupar esse horário musical e na Globo. É um momento muito difícil que estamos passando (com a quarentena), mas esse programa foi bem especial para mim.

2 - Como foi a experiência à frente do programa? O que ele acrescentou em sua carreira?

Resposta: Eu fiquei muito lisonjeada com o convite na ocasião. Foi minha primeira experiência como apresentadora, um grande desafio e que me ensinou muito. Na estreia, já foi difícil não me emocionar com os convidados. E, a cada programa, eu aprendi demais com cada um que passou pelo palco.

Foto: Divulgação/TV Globo

3 - Você já comandou outras atrações, como o 'SóTocaTop' - que agora passa a bola para o 'Música Boa'. Apresentar programas musicais tem um peso diferente?

Resposta: Eu acho que são dois programas muito importantes para o mercado musical. O 'Música Boa' proporciona encontros incríveis, uma troca absurda e a oportunidade do público ver parcerias inéditas. O 'SóTocaTop' foi uma experiência incrível na TV aberta. É muito legal poder ver o que está acontecendo em todos os âmbitos musicais, poder ver como cada música tem crescido, cada artista tem se apresentado. Eu sempre digo que a gente só sabe a importância que temos para o público quando eles nos retornam suas experiências com as nossas músicas, o que sentiram quando nos viram na TV ou em uma entrevista. É importante demais.

4 - Como avalia a mudança na programação da TV brasileira como um todo em função do momento em que estamos vivendo? Na sua opinião, o que podemos tirar de bom nisso?

Resposta: Eu acho prudente. O jornalismo está prestando um serviço, como deve ser. E com mais gente em casa na quarentena, ter mais conteúdo, entretenimento, é muito importante. Acho que é um momento para a gente reavaliar nossas atitudes com o próximo, pra gente se curtir mais. Para mim, que viajo muito, está sendo ótimo poder descansar mais, ter mais tempo para a casa, pro meu marido.

5 - O que você tem feito nos dias de quarentena? Que dicas você dá para quem está em casa?

Resposta: Eu voltei a desenhar, coisa que não fazia há muito tempo. Estou pensando em algumas músicas novas também, aproveitando esse tempo para ouvir mais coisas ainda, escrever. Acho que as pessoas - aquelas que podem ficar em casa - podem procurar novos hobbys, ler, ouvir música, organizar a casa e refletir bastante sobre tudo o que está acontecendo.

6 - O que o público pode esperar do 'Música Boa' na Globo?

Resposta: Espero que todo mundo possa curtir e se divertir muito com todos os encontros que tivemos no 'Música Boa'. Foram todos muito especiais e feitos com muito carinho.

O 'Música Boa' é apresentado pela cantora IZA e tem supervisão de reformatação de Raoni Carneiro. A atração vai ar nas tardes de sábado, na Globo.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário