A cantora revela desejo: "Tenho loucura para ser atriz".
Ivete Sangalo é aquela energia lá em cima que a gente ama e está louco para tirar o pé do chão a partir de 24 de julho, quando estreia o Pipoca da Ivete na Globo. A apresentadora contou que além de cantar e apresentar, vai também ter a possiblidade de atuar em alguns quadros e comemorou poder colocar a personagem para jogo.
"Tenho loucura para ser atriz, não é a prioridade da minha vida, mas tenho paixão. Aqui a gente vai fazer pílulas de interrogação, vou atuar esperando os convites, até que eles apareçam...Eu me acho a maior atriz do Brasil, às vezes ,acho que preciso dar uma estudada", brinca.
Veveta já sentiu o gostinho de emprestar o seu talento para várias personagens na telinhas. Em 2012, no remake da novela Gabriela, ela interpretou Maria Machadão, dona do cabaré Bataclan. A cantora contracenou com Antonio Fagundes. Lá em 2014, ela já mostrava a que veio nas novelas e contou como decorava textos.
"A memorização começa quando ela está se maquiando para entrar no papel: Eu divido o texto por palavra chave de cada frase. Vou memorizando através do sentido que cada uma quer dizer. E vou tentando falar de acordo com as intenções de texto.”
A cantora falou também que é noveleira desde sempre:
Participei de Gabriela e foi um acontecimento na minha vida a Maria Machadão. Amei Avenida Brasil e Pantanal está me fazendo desmarcar compromissos."
Foi tão bem no papel, que foi elogiada pelo autor de Walcyr Carrasco. “É uma grande cantora, mas também é uma grande atriz. De agora em diante, você não sai mais da TV, não!”. E para a nossa alegria, não saiu mesmo!
Ivete nos deu o ar da graça das telinhas em 2012, quando viveu a personagem Raquel na série As Brasileiras, da Globo. Em Crô: O Filme, Ivete deu vida a Alzira Valério, mãe de Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado), e fez participações em Paraíso Tropical (2007) e Casseta & Planeta (1992-2010).
"Desde pequena adoro novela, amei Renascer! Na minha infância a minha mãe só deixava eu ver o Sítio do PicaPau Amarelo se eu fosse bem na escola", relembra.
Essa baiana é arretada mesmo. Em 2012, Ivete Sangalo dividiu o microfone com Chayene, papel de Cláudia Abreu, em Cheias de Charme.