O Planeta TV

Indicados ao Emmy Internacional representam a Globo em Nova York

O autores de Totalmente Demais estão entre os indicados.

por Redação, em 19/11/2017

Autores de TD+ e diretores da Globo. Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 20, o Emmy Internacional celebra os talentos e as produções de TV de maior destaque no mundo. Para dar boas-vindas aos indicados do ano, a Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas realizou na manhã deste sábado, dia 18, a tradicional cerimônia de entrega de medalhas aos finalistas. O evento também marcou o início do Festival de Televisão, com debates sobre a indústria.

Com duas indicações ao prêmio, incluindo “Melhor Série Dramática”, a autora de ‘Justiça’, Manuela Dias, recebeu a medalha das mãos de Bruce Painsner, presidente & CEO da Academia. “Gostaria de agradecer toda a equipe, o diretor José Luiz Villamarim e também a Globo por toda liberdade de criação que tenho em meu trabalho. Por último, gostaria de parabenizar a todos os indicados. O que fazemos é poderoso”, celebrou a autora nesta que é a quinta indicação da Globo na categoria. Adriana Esteves, que não pode estar presente na cerimônia, é finalista como “Melhor Atriz” por sua atuação na trama.

Entre os quatro indicados à estatueta de “Melhor Novela”, duas produções são da Globo. ‘Velho Chico’ levou ao palco da cerimônia a autora Edmara Barbosa e Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo. Já o autor Paulo Halm e o diretor-geral Luiz Henrique Rios receberam medalhas pela indicação de ‘Totalmente Demais’. “É uma honra estar aqui com todos vocês e fazer parte deste evento”, celebrou Rios. Também estavam presentes a autora Rosane Svartman, os diretores Marcos Figueiredo e Thiago Teitelroit e a colaboradora Claudia Sardinha no encontro.  

Finalista em “Melhor Comédia”, o criador e redator do humorístico ‘Tá no Ar’, Marcius Melhem, e o diretor artístico Maurício Farias também participaram do evento. Esta é a décima indicação da Globo na categoria, em que foi duas vezes vencedora com ‘A Mulher Invisível’ (2012) e ‘Doce de Mãe’ (2015).

Já na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”, ‘Alemão, os dois lados do complexo’ foi representada pela roteirista Claudia Jouvin e pelo diretor José Eduardo Belmonte. 

Indicados participam do Festival de Televisão

Ao longo do final de semana, a Academia promove o Festival de Televisão, no qual profissionais das obras finalistas participam de painéis e debates sobre a indústria. Hoje à tarde, Bruno Luperi e Rosane Svartman, coautores de ‘Velho Chico’ e ‘Totalmente Demais’, respectivamente, debatem o processo de criação das tramas com representantes das novelas concorrentes: a canadense “30 Vies - Isabelle Cousineau” e “Kara Sevda”, da Turquia. 

Em seguida, o redator Marcelo Adnet divide suas impressões sobre o ‘Tá no Ar’ em painel com os indicados de “Melhor Comédia”, com a participação de representantes da produção belga “Callboys”, além de “Rakugo The Movie”, do Japão, e da britânica "Alan Partridge's Scissored Isle". Fechando a programação do dia, o diretor José Eduardo Belmonte troca experiências sobre o processo de adaptação para a TV de ‘Alemão’, em mesa com equipes das produções “Tokyo Rial", do Japão; “Ne m'abandonne pas”, da França; e "Reg", do Reino Unido.

Amanhã, dia 19, a Globo oferece um café da manhã para os integrantes da Academia, convidados e profissionais de TV, abrindo o segundo dia de atividades do Festival. Na sequência, a atriz Adriana Esteves participa da mesa de debate com as atrizes Anna Friel, do Reino Unido; Sonja Gerhardt, da Alemanha; e Thuso Mbedu, da África do Sul. No período da tarde, a autora Manuela Dias fala sobre o processo de criação de ‘Justiça’ em painel com representantes das minisséries finalistas: “Mammon II”, da Noruega; “Moribito: Guardian of the Spirit”, do Japão; e “Wanted” da Austrália.


Deixe o seu comentário