O Planeta TV

Império: As manipulações de Cora!

por Redação, em 25/03/2021

Foto: Divulgação/Globo

Em "Império", Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) vai infernizar a vida de muita gente. Mas tudo de forma bem sutil. No ditado popular, ela seria a perfeita “loba em pele de cordeiro”. É fofoqueira e pode ser muito manipuladora quando tem interesse. Cora se ocupa da vida de todos e só não vê defeitos em si mesma. No início da trama, convence a irmã, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), a não fugir com seu grande amor, José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), afirmando que é o melhor para o bem da família. Mas, na verdade, Cora tem tal atitude porque não suportaria ver a irmã feliz e livre de sua influência.

Por causa de Cora, o destino de José Alfredo muda radicalmente. Acreditando que Eliane desistiu de fugir com ele, já que a vilã distorceu a história, o rapaz fica sem saída. Para o bem de todos, ele toma a decisão de sumir pelo mundo sem deixar vestígios. É assim que ele vai parar no Monte Roraima e começa uma nova trajetória.

Apaixonada por José Alfredo desde sempre, Cora vai, durante anos a fio, pesquisando a vida do amado e fazendo um álbum com dezenas de reportagens e fotos, sem que ninguém saiba. É através deste álbum que Cora faz questão de contar à sobrinha, Cristina (Leandra Leal), toda a história sobre o amor proibido de Eliane. Cristina, então, fica na dúvida se é, ou não, filha de José Alfredo. Cora, é claro, não vai perder a oportunidade de tentar influenciar a sobrinha, alegando que Cristina deve ir atrás de seus direitos.

Escrita por Aguinaldo Silva, "Império" é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros.

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário