O Planeta TV

Ilze Scamparini pode voltar ao Brasil após desabafo ao vivo

Jornalista reclamou no JN de cansaço durante cobertura dos atentados em Paris.

por Redação, em 22/11/2015

A correspondente Ilze Scamparini (Foto: Reprodução/TV Globo)

No Jornal Nacional da última terça-feira, 17, durante uma entrada ao vivo, a correspondente Ilze Scamparini desabafou ao vivo com William Bonner: "Peço desculpas pelo cansaço extremo e gostaria de me apresentar em melhor forma. Mas vamos lá". A atitude da repórter, que trabalha para a Globo em Roma há 16 anos, pode render seu retorno ao Brasil.

De acordo com o jornal O Dia, Ilze seria uma das correspondentes da Globo que teria seu retorno ao Brasil garantido após a atitude tomada durante a cobertura dos atentados terroristas em Paris. A repórter foi realocada para a cobertura desde o sábado, 14, e a partir de então fez diversas entradas ao vivo, além de reportagens, em quase todos os telejornais da emissora.

A mudança no quadro de correspondentes da Globo não é novidade. Tendo equipes de reportagem em Nova York, Washington, Buenos Aires, Berlim, Roma, Londres, Lisboa, Jerusalém e Tóquio, a emissora pretende reformular os repórteres titulares, trazendo alguns de volta ao Brasil e trocando alguns de escritório.

Até o momento, estão certos os retornos de Renata Ceribelli (Nova York), Hélter Duarte (Nova York), Renato Machado (Londres), Roberto Kovalick (Londres) e de André Luiz Azevedo (Lisboa). Para o lugar de Ceribelli, foi escalado Felipe Santana, da Globo Rio; para o de Hélter, Sandra Coutinho, que é correspondente da GloboNews em NY. Renato Machado não terá substituto e Kovalick terá em seu lugar Pedro Vedova, correspondente em Berlim. Ainda não foram definidos os substitutos de André Luiz Azevedo em Portugal, e nem de Vedova, em Berlim.


Deixe o seu comentário