O Planeta TV

Homero Salles, VP de Conteúdo da RedeTV!, inicia suas atividades no canal

O novo contratado terá papel fundamental na valorização do conteúdo e planejamento estratégico da grade de programação.

por Redação, em 04/02/2020

Homero entre os seus patrões. Foto: Divulgação/RedeTV!

Novo vice-presidente de Conteúdo da RedeTV!, Homero Salles iniciou suas atividades no canal nesta semana. Depois de conhecer as instalações do complexo da emissora em Osasco (SP), o executivo reuniu-se com os acionistas e diretores e promoveu encontros com todas as produções do núcleo Artístico. 

A RedeTV! oficializou a contratação de Homero na última semana. Vivendo há muito tempo entre Orlando, nos Estados Unidos, e Cascais, em Portugal, ele retornou ao Brasil para exercer o cargo, fixando-se em São Paulo. 

O profissional possui mais de 40 anos de uma sólida trajetória na televisão. Iniciou a carreira como assistente de produção na TV Rio Preto, em 1974 e em 1977 migrou para o SBT, onde permaneceu durante 20 anos dirigindo Silvio Santos e Gugu em dezenas de programas como 'Domingo no Parque', 'Viva a Noite’ e 'Domingo Legal’. Entre 1999 e 2006 comandou a GGP Produções, empresa de produção audiovisual fundada pelo comunicador Gugu Liberato, assumindo posteriormente a direção do programa do apresentador e retornando novamente ao SBT. Em 2008, negociou o contrato que levou o apresentador Augusto Liberato à Rede Record, assumindo então a direção-geral do "Programa do Gugu". Em 2017 retornou à GGP Produções, como diretor-geral e de Conteúdo.

Na RedeTV! Homero terá papel fundamental na valorização do conteúdo e planejamento estratégico da grade de programação, atuando diretamente nos setores de criação e gestão de produções do núcleo de entretenimento. 

Foto: Divulgação/RedeTV!

“Neste momento da minha história não encaro só como um desafio, mas sim, fico feliz com a oportunidade de trabalhar novamente junto ao Amilcare e ao Marcelo, porque além de admirar e gostar muito dos dois, quero ver a RedeTV! ocupar o lugar que, na minha opinião, ela merece”, disse Homero ao ser anunciado como executivo de Conteúdo do canal. 


Deixe o seu comentário