O Planeta TV

Homenagens ao Dia das Mães ganham destaque nos canais da Globo

os canais Globo exibem atrações especiais; Globoplay também tem conteúdo para celebrar a data.

por Redação, em 06/05/2021

Mães são únicas e cada uma tem seu jeito todo especial. Podem ser engraçadas, batalhadoras, protetoras, extrovertidas, românticas, plurais e singulares ao mesmo tempo. Por isso, em homenagem ao dia delas, a Globo oferece em seus canais e no Globoplay atrações que combinam com o estilo e a preferência de cada uma.

TV GLOBO

As homenagens na TV Globo começam nesta sexta-feira (7), no ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Em um programa especial de Dia das Mães, Fátima conta a história de uma mãe que perdeu o filho e queria sentir o perfume que ele usava, mas o produto parou de ser fabricado. Sensibilizada, a empresa produziu um exemplar para ela. O matinal exibe também o reencontro de mãe e filha que foram vacinadas e não se viam desde o início da pandemia. Ainda no programa, Fátima fala sobre as “mães carentes”, aquelas que sentem falta de quando os filhos, agora adolescentes, eram pequenos.

Já a ‘Sessão da Tarde’ de sexta-feira exibe o filme 'Linda de Morrer', com Gloria Pires e a filha Antonia Moraes atuando juntas. No longa de Cris D'Amato, Gloria vive a cirurgiã plástica Paula, que aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e entra numa grande enrascada. O filme também conta com Emilio Dantas e Angelo Paes Leme no elenco.

À noite, o ‘Globo Repórter’ conta a história de mulheres que são exemplos inspiradores de coragem, amor e dedicação. Uma delas é Ingrid, que já tinha três filhos biológicos quando adotou cinco irmãos e viu sua família dobrar de tamanho. Rafaela é outra mãe retratada pelo programa. A imagem feita por uma câmera de segurança, em que ela, grávida, se joga sobre o filho para protegê-lo de um assalto, rodou o país. Depois desse episódio, ela ainda buscou forças para enfrentar a Covid-19 e proteger o filho caçula da doença, enquanto ele ainda estava na sua barriga. Cerca de 34,9 milhões de famílias brasileiras são formadas por mães solo e o programa conta os desafios que elas enfrentam para criar os filhos sozinhas e dar a eles a melhor educação para que tenham um futuro melhor que o delas. E há ainda as famílias em que o amor de mãe vem em dose dupla.

No sábado (8), o ‘Se Joga’ também entra no clima de Dia das Mães. Em conversa exclusiva com Fernanda Gentil, Adriana Esteves revela como é ser mãe na vida real e na ficção. Claude Troisgros e Batista também marcam presença no programa e vão ensinar uma sobremesa de dar água na boca para curtir a data em família. Enquanto cozinham, os dois falam com Érico Brás sobre a terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’, que está repleta de desafios e receitas. O ‘Se Joga’ ainda traz um mistério divertido para o público: quem é a atriz que foi mãe mais vezes nas telas?

Mantendo a tradição de contar boas histórias, o ‘Caldeirão do Huck’ promove um momento emocionante para mães que viveram situações difíceis junto com seus filhos. Todas as mães que participam da surpresa pensam que darão uma entrevista virtual falando sobre maternidade para a TV Globo, mas não sabem que os entrevistadores serão seus próprios filhos. No papo, eles têm a oportunidade de matar a curiosidade sobre assuntos que nunca tiveram coragem de perguntar para as mães, seja pela correria do dia a dia, seja pela dificuldade de abordar questões que são delicadas para ambos

No 'Altas Horas', Grazi Massafera conversa com Serginho Groisman e relembra os ensinamentos de sua mãe, dona Cleuza, e de como tenta traduzir o que aprendeu na infância para a sua filha, a pequena Sofia. Também participam do programa os cantores Alexandre Pires e Daniel, que expressam toda a gratidão e amor por suas esposas e mães de seus filhos. Sara Campos, mulher de Alexandre, e Aline de Pádua, que divide a vida com Daniel, marcam presença na atração. O 'Altas Horas' também traz as histórias de Rafa Kalimann, Lexa e Thaynara OG.

‘Supercine’ exibe a comédia ‘Bem-vindo aos 40’, de Judd Apatow, que traz de volta os personagens Debbie (Leslie Mann) e Pete (Paul Rudd) anos após o ocorrido em ‘Ligeiramente Grávidos’. Ambos com 40 anos, eles resolvem dar um jeito na vida através de um contato mais próximo com as filhas Sadie e Charlotte.

No domingo, Dia das Mães, o ‘Esporte Espetacular’ traz uma entrevista que a repórter Joanna de Assis, que está grávida, fez com a centroavante Cristiane, uma das maiores jogadoras de futebol da seleção brasileira de todos os tempos. No último dia 26 de abril, Cristiane celebrou o nascimento de Bento, filho de seu casamento com a advogada Ana Paula Garcia. Além dos detalhes sobre a emoção que sentiu ao ver o recém-nascido pela primeira vez, ela detalhou como estão sendo os dias em casa após a chegada do novo integrante da família. O programa também contará com depoimentos de atletas que tiveram auxílio fundamental de suas mães para brilharem na carreira. Entre os personagens, a skatista Rayssa Leal, a "Fadinha", que aos 13 anos está em vias de disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos em uma modalidade que irá estrear em Tóquio.

Em seguida, a ‘Temperatura Máxima’ exibe ‘Um Sonho Possível’, sobre a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada em drogas, que não tem onde morar, até que é acolhido pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Tim McGraw e Lily Collins, filha do cantor Phil Collins, também estão no elenco do longa de John Lee Hancock. Na sequência, ‘Campeões de Bilheteria’ traz o blockbuster da DC Comics ‘Mulher-Maravilha’, estrelado por Gal Gadot, sobre a história da guerreira imbatível Diana Prince, que deixa seu lar ao perceber o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Chris Pine, Connie Nielsen e Robin Wrigth integram o elenco do filme dirigido por Patty Jenkins.

No ‘Fantástico’, a enfermeira Rosângela Soares representa todas as mães em um episódio especial e inédito de ‘Mulheres Fantásticas’. Enfermeira há 19 anos, ela trabalha na linha de frente no combate à Covid-19 no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, e fala sobre os desafios que enfrenta diariamente com a família e com o filho para seguir trabalhando diante de uma doença tão contagiosa e letal. Além de convencer a mãe de que precisaria continuar trabalhando como enfermeira durante a pandemia para ajudar a salvar vidas, ela precisou dormir no carro durante três meses para manter o distanciamento e tentar proteger o filho da doença. Isso porque apesar de tentar se manter longe do filho dentro de casa, ela descobriu que o menino de 8 anos aproveitava para abraçá-la enquanto ela dormia.

Para finalizar a programação da TV Globo em homenagem às mães, na segunda a ‘Sessão da Tarde’ exibe ‘Paixão de Aluguel’, de Mark Rosman. Na história, Holly (Hilary Duff) está cansada de se mudar toda vez que a sua mãe, Jean Hamilton (Heather Locklear), termina com um novo namorado. Para aumentar a autoestima da mãe, a jovem decide inventar um admirador secreto, mas logo o seu plano começa a sair do controle.

GNT

No GNT, as mães são homenageadas com uma campanha que reúne histórias reais de mães e filhos que respondem à pergunta: ‘Qual foi a maior transformação que o amor entre você e sua mãe já passou?’. As respostas podem ser vistas nos intervalos da programação que está recheada de conteúdos especiais.

Ainda nesta quinta (6), Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima recebem os amigos em um clima caseiro para conversar sobre as dores e delícias da maternidade e da gestação, em ‘Bem Juntinhos’, às 21h30. Depois, às 22h30, tem a estreia de ‘Modo Mãe’ com Ingrid Guimarães. Na atração ela faz uma investigação bem-humorada sobre como ser mãe e ter uma vida profissional ao mesmo tempo. No domingo (9), a partir de 0h30, o documentário ‘Minha Fortaleza: Os Filhos de Fulano’ aborda a realidade de famílias da periferia criadas sem a figura do pai, encarregando às mães a responsabilidade de garantir e manter o sustento da família.

MULTISHOW

No domingo (9), o Multishow vai garantir muita diversão na comemoração do Dia das Mães, e não há ninguém melhor do que as queridas personagens Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e Dona Graça (Rodrigo Sant´Anna) para estrelar essa programação especial e homenagear as figuras maternas. A partir das 18h, o canal vai exibir uma maratona de humor com uma seleção especial de episódios de ‘Tô de Graça’. Na sequência, às 20h, o público poderá lembrar dos momentos mais hilários de Paulo Gustavo na pele de Dona Hermínia, personagem inspirada em sua mãe, Dona Déa, em ‘220 Volts - Especial Dia Das Mães’, série que marcou a chegada do ator e humorista ao Multishow.

VIVA

No VIVA, o público confere as confusões de Dona Picucha em ‘Doce de Mãe’, que estreou nesta quarta-feira (5), às 20h30, e ganha uma versão especial exibida no sábado (8), às 18h30. Em seguida, tem a maratona de ‘A Grande Família’, a partir das 19h30, com episódios temáticos de dia das mães.

CANAL BIS

No Canal BIS, a comemoração no domingo (9) será com uma programação especial de shows de grandes artistas nacionais e internacionais, como Adele, Alicia Keys, Marília Mendonça e Alexandre Pires, além de uma apresentação inédita de Fábio Jr.

A partir das 14h, a maratona começa com a exibição de um show da cantora Adele recheada de sucessos como “Rolling In The Deep”, “Hello”, “Skyfall” e “Someone Like You”. Em seguida, às 15h, Alicia Keys anima a tarde com hits como "Fallin’", "Pawn It All" e "Empire State of Mind, Pt II". Às 16h, é a vez da rainha da sofrência Marília Mendonça. Em ‘Todos os Cantos’, a cantora apresenta trechos de shows gratuitos que fez pelo país e canta alguns de seus sucessos como “Ciumeira”, “Bebi Liguei” e “Love à Queima Roupa”. Às 16h30, o BIS traz o projeto DNA Musical do cantor Alexandre Pires, reunindo um repertório de sucesso e convidados de peso como de Caetano Veloso, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Djavan, Gilberto Gil e Milton Nascimento. E, encerrando a programação, às 18h, o Canal exibe uma live inédita feita pelo cantor Fábio Jr.. No setlist estão grandes sucessos românticos da sua carreira como “O Que É Que Há?”, “Só Você”, “Caça e Caçador” e “Alma Gêmea”.

CANAL OFF

No domingo (9), o Canal OFF faz uma homenagem com a programação especial #AMãeTáOFF. A partir das 19h vão ao ar, em sequência, conteúdos com as mães mais radicais do canal.

Programação:

Elas Dançam Com O Mar 4 - Lauren Hill

Nalu e Zay Pelo Mundo - ep 10 - Diversão pela Austrália

Skate No Quintal - Casa da Mãe do Hiena, Condomínios de luxo e Fundos do Murilo

Contos da Mulher Aventureira - Atalanta Batista

Trouble: The Lisa Andersen Story

Baseado Em Fatos Reais 2 - Karol Knopf

Elas Dançam Com O Mar 5 - Crystal Thornburg-Homcy

Jornada Dupla - Ana Paula Webha

Contos da Mulher Aventureira - Karen Jonz

GLOBOPLAY

No Globoplay, há atrações para ver e ouvir. entre os títulos oferecidos que têm como destaque a figura materna está a série exclusiva ‘Filhas de Eva’, que apresenta os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo). Na comédia ‘Mom’, a vida de Christy (Anna Faris) é um desafio constante. Em recuperação do vício em álcool e outras drogas, ela precisa lidar com a conflituosa relação com a mãe e a filha adolescente. Já no drama ‘Keeping Faith: Em Busca de Respostas’, a divertida Faith (Eve Myles) é arrastada para um mistério quando o marido desaparece repentinamente e a busca pela verdade traz à tona segredos e mentiras sombrias do passado. A lista completa de filmes e séries com a temática das mães pode ser conferida pelo link a seguir: https://globoplay.globo.com/categorias/dia-das-maes/

Entre as atrações em áudio da plataforma, o destaque é o novo podcast do Fantástico, ‘Prazer, Renata’, em que Renata Ceribelli promove conversas e troca de experiências entre mulheres de diferentes gerações. Disponível no Globoplay e no G1, o programa será lançado na próxima segunda-feira, dia 10. O episódio de estreia tem a presença da filha da apresentadora, Marcela Ceribelli, e da atriz Lilia Cabral e a filha dela, Giulia Bertolli. Além disso, o ‘Escuta que o Filho é Teu’ promove conversas sobre diversos temas ligados à parentalidade. No programa semanal, produzido pelo G1, as jornalistas e apresentadoras (e mamães!) Karina Godoy e Natália Ariede falam sobre criação de filhos, proporcionando informação e companhia para outros pais. Indicada para pais e mães de primeira, segunda ou qualquer viagem, a conversa divertida conta sempre com convidados diferentes.Comunicação Globo


Deixe o seu comentário