O Planeta TV

Homenagem a Léo Batista marca o "Globo Esporte" desta sexta-feira

No aniversário de 90 anos, comunicador visita a redação de programas que apresentou em mais de cinco décadas de TV Globo.

por Redação, em 22/07/2022

Homenagem a Léo Batista marca o "Globo Esporte" desta sexta-feira

Você já ouviu falar de João Baptista Bellinaso Neto? Talvez pelo nome de batismo, não. Mas se no período entre 1970 até os dias de hoje na TV Globo você em NENHUM momento ouviu a voz dele, leve urgentemente o seu aparelho para ser investigado, pois algum problema ele tem. Nascido em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, recebeu carinhosamente do narrador Luis Roberto a alcunha de “A Voz Mais Marcante da Televisão Brasileira”. Léo Batista tem a sua história na comunicação misturada ao jornalismo e ao esporte da TV Globo. Pensando nisso, nesta sexta-feira, dia 22, data em que ele comemora 90 anos, o "Globo Esporte" preparou uma homenagem especial ao “Seu Léo”, que continua na ativa, 75 anos depois de ter aberto um microfone pela primeira vez para fazer uma locução em uma na rádio pequena de cidade do interior.

O "Globo Esporte" levou Léo Batista para visitar os estúdios de alguns dos programas dos quais fez parte neste 52 anos de TV Globo e revisitar o passado. Sentou na bancada do ‘Jornal Nacional’ e ouviu de Willian Bonner que ele era uma referência para todos os jornalistas daquela redação. No ‘Fantástico’, foi recepcionado por Maria Júlia Coutinho e Poliana Abritta para relembrar a época da Zebrinha e de quando era o responsável por trazer os principais gols do fim de semana nas noites de domingo. Uma época em que a tecnologia era bem diferente do que é visto hoje em dia. 

Léo Batista foi o primeiro apresentador do "Jornal Hoje" e também do "Esporte Espetacular". Narrou o primeiro gol exibido pela TV Globo em uma Copa do Mundo, em 1970, no México, e também a corrida pioneira da Fórmula 1 na emissora, em 1972. E como não poderia deixar de ser, liderou o próprio "Globo Esporte" por vários anos. Atualmente faz participações pontuais na edição carioca do programa no quadro “Tapete Vermelho”, trazendo os destaques esportivos dos últimos dias. Histórias não faltam. Um pouquinho delas poderá ser vista nesta sexta-feira, logo após às primeiras edições dos telejornais locais.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário