O Planeta TV

Hoje: Lima Duarte abre a segunda temporada do Persona em Foco

Programa da TV Cultura traz depoimentos de Regina Duarte, Laura Cardoso, Maitê Proença, Laura Cardoso, Lauro César Muniz, Luiz Gustavo,

por Redação, em 05/07/2016

Foto: Jair Magri/Cultura

Um dos maiores atores do Brasil, Lima Duarte vai relembrar a sua trajetória de quase 70 anos no Persona em Foco, que inaugura a sua segunda temporada na noite desta terça-feira (05).

De sua atuação na televisão, ele fala dos trabalhos como ator e diretor na TV Tupi, em O Direito de Nascer e Beto Rockfeller; depois, já na Globo, dirigiu O Bofe (1972). o ator relembra  trabalhos clássicos na TV e destaca o personagem Sassá Mutema, de O Salvador da Pátria (1989): “Como boia fria, ele tocava nas flores e elas cresciam. Quando ele se torna senador da República, ele toca nas flores e elas morrem”.

Regina Duarte, Laura Cardoso,Lauro César Muniz e Luiz Gustavo são alguns colegas de trabalho que gravaram depoimentos. Maitê Proença lembrou de uma gravação de O Salvador do Pátria, novela em que ela fazia par romântico com Lima: “Ele não conseguia lembrar as palavras e fazia grunhidos. E a cena foi ao ar. Mesmo sem palavras, ele consegue veicular todo sentimento humano. Ele é esta pessoa densa”.

Com apresentação de Atílio Bari, a edição de hoje conta com produtor Mauro Giafrancesco e o crítico Jefferson Del Rio como entrevistadores.

O Persona em Foco começa às 23h30, na TV Cultura.


Deixe o seu comentário