O Planeta TV

HBO Max reúne elenco de "Dona Beja"; confira a primeira imagem!

Nova versão do sucesso dos anos 1980, produção nacional inédita terá quarenta capítulos..

por Redação, em 28/09/2023

Foto: Marcio Farias, Reprodução: Twitter(X) e Instagram

O elenco de "Dona Beja" se reuniu para a primeira leitura do roteiro, no Rio de Janeiro. A nova daptação da novela dos anos 80 retorna às telas como produção nacional da HBO Max trazendo nomes como Grazi Massafera, Bianca Bin, David Jr, André Luis Miranda, Deborah Evelyn, Otávio Müller, Tuca Andrada, Isabela Garcia, Bukassa Kabengele, George Sauma, Dudu Pelizzari, Miguel Rômulo, Werner Schünemann, Roberto Bontempo, Carol Abras, Lúcia Veríssimo, Thalma de Freitas, Othon Bastos, Catharina Caiado, João Villa, entre outros.

Em "Dona Beja", Grazi Massafera interpretará Ana Jacinta que, logo após ser execrada por ter perdido a virgindade em decorrência de um sequestro, transforma-se em Dona Beja, a maior cortesã de todas. Expondo a hipocrisia da sociedade patriarcal, Beja colocará a seus pés o ex-noivo Antônio e todos os homens que cruzam seu destino. E mostrará o caminho do empoderamento por meio da força do feminino que habita em todas as mulheres.

A novela é uma adaptação da obra homônima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real: os romances biográficos “A Vida em Flor de Dona Beja” (1966), de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beija: a feiticeira de Araxá”, de Thomas Leonardos, publicado em 1957. A produção promete trazer um novo olhar, devido às mudanças de comportamento da sociedade durante as últimas décadas.

O roteirista Daniel Berlinsky, que já colaborou com os textos de novelas como "Morde e Assopra", "Gabriela" e "Amor à Vida", todas da Globo, está sendo o responsável pela a adaptação do texto de "Dona Beja". A produção é da Floresta, que adquiriu os direitos da obra em 2021. A direção artística será do português Hugo de Sousa.

A versão da HBO Max - a ser produzida pela produtora Floresta - terá 40 episódios de quase 60 minutos cada.


Deixe o seu comentário