O Planeta TV

Haja Coração pode ser o título da próxima novela de Daniel Ortiz

Ágatha Moreira está confirmada na trama que vai utilizar personagens de Sassaricando.

por Redação, em 13/08/2015

A novela que vai utilizar histórias e personagens de Sassaricando já tem um título provisório. Com texto de Daniel Ortiz, a trama das sete está sendo chamada de Haja Coração. Ágatha Moreira, atualmente vivendo a Giovana de Verdades Secretas, está confirmada para interpretar Camila, personagem que coube à Maitê Proença na novela de Sílvio de Abreu. Segundo a coluna de Patrícia Kogut (O Globo), diferente da versão de 1987, Camila não será mocinha.

Haja Coração estreia em 2016 e deve ser dirigida por Fred Mayrink, que trabalhou com o autor em Alto Astral.



Comentários (6) Postar Comentário

joao vicente comentou:

O primeiro passo para a teledramaturgia permanecer viva nos próximos anos: é acreditar e dar oportunidade aqueles que querem e tem potencial para escrever uma novela. Caso contrário, sai isso ai.


Fábio Cézar respondeu:

Sassaricando era uma comédia e a história não tinha muita importância, muitos se lembram dos personagens, mas poucos se lembram exatamente qual era a estória. Os personagens que chamaram mais a atenção eram os mais exóticos: A Tancinha e a também inesquecível Fedora Abdalla ... Tancinha se destacou por que era um mulherão daqueles de parar tudo em volta, mas tinha a inocência de uma menina, totalmente ingênua, algo já excêntrico nos anos 80, e que vai fazer da personagem uma verdadeira ET nos dias de hoje. Já Fedora Abdalla era uma perua milionária muito feia e bizarra que se achava a mulher mais gostosa do mundo (é óbvio que é esta personagem que será da Mõnica Yozzi, não sei por que fizeram tanto furdunço), é verdade que naquela época essa personagem fazia a criançada (estou incluído nisso) realmente rolar de rir. Passava mal de tanto gargalhar com esta personagem das arábias. Acredito que tudo tem sua época, esse gênero de comédia fez sucesso nos anos 80 e foi muito explorado nas décadas seguintes, esse modelo se esgotou. Mas, como é uma homenagem ao chefe Silvio de Abreu, é natural que o Ortiz tenha garantido a vaga nessa disputada fila de autores.


Mario comentou:

Que bom. A Agata Moreira está mandando muito
bem como Giovana.

Para as tres mulheres, quem seria: Que tal
Maitê Proença, Cláudia Raia e a Natália do Valle?

A Giulia Gam poderia ser a esposa do Aparício,
que morre e volta.


Patrick respondeu:

Poderiam convocar também a Renata Domínguez para essa novela, uma excelente atriz e sem dúvidas faria grande sucesso nessa trama...Alô Rede Globo, acordaaa !!!


Vinicius comentou:

Medo dessa novela. Acredito no potencial do Daniel Ortiz, mas ainda assim tenho medo dessa 'mistureba' toda.


daniel respondeu:

Daniel Ortiz mandou bem em Alto Astral e mostrou grande potencial para textos cômicos. Agora, querer misturar Sassaricando, embora seja um marco na teledramaturgia, como disse o Fábio, é dar um tiro no pé.


jose comentou:

nome ridiculo como o autor que vai escrever

Mateus comentou:

KKKK. Galvão Bueno deve ser o ator principal. Haja Coração amigo!!!!!

Vlad comentou:

Muito bom o comentario de Fabio Cezar......Fedora foi o monstro agradável da novela.... o resto foi até um pouco criticado.....eu achava o personagem Tancinha um pouco exagerado.....não se por que fazer um remake de Sassaricando, não!!! Enquanto isso ninguem na Globo pensa em um remake de Aritana, de Ivani Ribeiro.....

Veja também