
Há um mês no ar, a novela das seis, Sol Nascente acumula 21 pontos de audiência na Grande São Paulo. Os números, apesar de não repetir os de Eta Mundo Bom!, ainda são satisfatórios. Antes da trama de Walcyr Carrasco, as novelas exibidas na faixa das 18h registravam índices entre 19 e 21 pontos.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, os primeiros grupos de discussão para avaliar Sol Nascente não apontaram falhas na história idealizada por Walther Negrão, e escrita com Suzana Pires e Julio Fischer.
A Globo não conseguiu identificar rejeição aos personagens. As donas-de-casa pedem apenas que a trama se torne "mais folhetim" e abra mais espaço para o romance e ação.
Comentários (4) Postar Comentário
Qual o problema da novela! É uma trama fraca, parada, acho ate que as medias de 19 a 21 pontos são bastante depois do sucesso eta mundo bom. E outro fato importante, foi a novela de walcyr ter antecedido e se transformar num fenomeno! Qualquer uma depois nao faria o mesmo sucesso! Acho que a globo deve se contentar, ela ja cativou um bom numero de telespectadores, disso nao passa a tendencia é só cair. Uma coisa eu concordo, as imagens saõ belissimas, mas novela nem uma vive só de imagens e elenco!
A novela tem imagens belíssimas mas o elenco é muito fraco, sem contar o casal de protagonista, que não tem química nenhuma.
Casal sem química, Antonelli parece estar numa preguiça extrema pra interpretar... A temática japonesa seria até interessante, mas usar um japonês falso é dose, né?! De resto, só há uma coisa boa: a música de Roberta Campos da abertura, que tem um balanço legal, gostoso de se ouvir...
A novela é sem vida, apagada, personagens sem carisma, nada está funcionando. A Laura Cardoso é a salvação da lavoura, no meio desse incêndio todo. A sua Dona Sinhá é instigante, aliás, é sempre bom vê-la em cena.