A atriz não renovará o seu contrato após finalizar a sua participação em "Terra e Paixão".
Conforme O Planeta TV já havia adiantado há alguns meses, Gloria Pires deixará o casting da TV Globo após o término das gravações de "Terra e Paixão", em janeiro de 2024. Segundo consta, a atriz optou por não renovar o seu contrato com a emissora com objetivo de se aventurar em novos desafios e poder escolher mais os seus trabalhos.
Cria da TV desde os 5 anos de idade, Gloria Pires quer se dedica a projetos mais curtos, ao cinema, e também experimentar trabalhar nas plataformas de streaming.
De acordo com informações de pessoas próximas de Gloria, a profissional teria ficado decepcionada pelo fato de ter ficado sabendo pela a imprensa de que teria sido dispensada do elenco de "Todas as Flores". Ela foi substituída por Regina Casé.
A atriz quase foi remanejada para "Fuzuê", mas recebeu uma proposta irrecusável de Walcyr Carrasco para defender a vilã de "Terra e Paixão". Animada em voltar a fazer uma malvada, Gloria aceitou estender o seu contrato com a Globo por mais um ano. A partir de 2024, ela só retornará a trabalhar na emissora da família Marinho em trabalhos mais expressivos e com vínculo por obra.