Autora da nova novela das 9 esteve presente nas gravações desta terça, dia 23, nos Estúdios Globo.
Travessia estreia depois de Pantanal e os preparativos para a nova novela das 9 estão a mil. Antes de viajar pela nossa história, espia só o timaço que vai contar a história de Gloria Perez.
Esse primeiro dia já começou com o pé direito: a presença ilustra de Gloria Perez. Nos bastidores, a autora celebrou o momento especial e escreveu uma mensagem carinhosa para o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, nas redes sociais.
Primeiro dia de estúdio. Que seja leve e feliz a nossa #Travessia @mendoncafilhomauro", Gloria Perez.
Uma mistura de culturas: portuguesa, africana e indígena. A tradição maranhense gira em torno de uma lenda sobre a morte e a ressurreição de um boi. E é na toada do Bumba meu Boi que a protagonista de "Travessia" vai nascer para o público.
"O Maranhão ele tem uma cultura muito própria. É um estado com muita personalidade. Mas apesar da novela se passar no Maranhão, também é uma reverência à cultura nordestina de um modo geral. A gente terá como cenário o Maranhão, o Rio de Janeiro e Portugal", conta a autora de "Travessia", Gloria Perez.
Na história de "Travessia", o linchamento vai acontecer depois que a protagonista ser alvo de uma fake news envolvendo tráfico de crianças.
Brisa vai ser chamada de “bandida”, “assassina”, “desgraçada”, “criminosa” e vai apanhar na praça da cidade fictícia da novela.