O Planeta TV

Globoplay vai disponibilizar capítulos de “Gina”, novela estrelada por Christiane Torloni

por Redação, em 29/03/2024

Foto:Divulgação/Memória Globo

O Globoplay disponibilizará - a partir do dia 15 de abril - seis capítulos preservados de "Gina", novela estrelada por Christiane Torloni em 1978, como parte do projeto "Fragmentos"

A obra é uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré e retrata as três fases da vida da protagonista, desde a juventude até o sucesso como artista plástica. A primeira fase se passa em 1956, mostrando a personagem concluindo seu curso no Instituto de Educação, na Zona Norte do Rio, e decidindo sair de casa devido aos conflitos com a madrasta Julica (Míriam Pires) e a meio-irmã Zelinda (Fátima Freire).

Na segunda etapa, em 1958, Gina viaja para os Estados Unidos e decide se dedicar à pintura, aceitando a proposta do amigo Olegário (Castro Gonzaga) para aprimorar sua técnica em Nova York. Lá, ela conhece Fernando (Emiliano Queiroz), um diplomata brasileiro, por quem se apaixona. Na terceira fase, em 1978, a protagonista é casada com Fernando e mãe de dois filhos, Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu), e começa a receber reconhecimento na profissão.

"Fragmentos" é um projeto do Globoplay que resgata novelas das décadas de 1970 e 1980. Até o momento, já foram disponibilizados capítulos de "O Rebu" (1974), "Estúpido Cupido" (1976), "Coração Alado" (1980) e "Chega Mais" (1980).

A plataforma selecionou 28 tramas para exibição, cada uma com até 20 capítulos preservados no acervo. O projeto continuará disponibilizando um título por mês até o final de 2025.

Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do O Globo.


Deixe o seu comentário