A documentário estreou nesta sexta-feira (21) no GloboPlay.
A plataforma Globoplay estreou nesta sexta-feira um documentário sobre o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Com a proposta de mergulhar na vida do ex-atacante, o programa promete “entrevistas exclusivas e marcantes” de Zidane, Romário, Simeone, Maldini e Roberto Carlos, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.
O início do documentário é dedicado ao desempenho de Ronaldo na década de 1990, época em que recebeu dois títulos de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, mais precisamente em 96 e 97.
Ele relembra o assédio da imprensa e também o final da Copa de 1998, quando sofreu a convulsão antes da final entre o Brasil e França.
A partir da derrota da seleção brasileira contra a França, é o filme mergulha nos momentos mais difíceis da carreira de Ronaldo: a grave lesão no joelho em 2000, que exigiu do atleta um longo período de recuperação, deixando um futuro duvidoso para a sua carreira.
“Ronaldo, O Fenômeno”, título da produção, mostra, ainda, a convocação para a Copa de 2002 e a inesquecível vitória sobre a Alemanha, que garantiu o Penta ao Brasil. A conquista marcou a volta por cima do jogador, que foi artilheiro do Mundial e eleito melhor jogador do mundo pela FIFA.