O Planeta TV

Globo vai apostar em ator negro estreante como protagonista de minissérie

Obra será escrita por Ricardo Linhares.

por Redação, em 18/08/2017

Se Eu Fechar os Olhos Agora, minissérie da Globo inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre, será protagonizada por um ator negro desconhecido do público de televisão.

De acordo com Patrícia Kogut (O Globo), a emissora mantém sigilo sobre o ecsolhido, que passou por testes com a produtora de elenco Vanessa Veiga e foi aprovado pelo diretor Manguinha.

A minissérie, adaptada por Ricardo Linhares em dez capítulos, começa em 1961 com Paulo (o narrador do livro) e Eduardo, ambos com 12 anos de idade, encontrando o cadáver mutilado da mulher do dentista da cidade, que fica no interior do Rio de Janeiro. Os garotos resolvem investigar o crime e contam com a ajuda de Ubiratan, homem que foi torturado durante a ditadura de Getúlio Vargas e que mora em um asilo de idosos. Machismo, exploração sexual, racismo, patriarcalismo e incesto são alguns temas presentes no romance criado por Edney e eleito o melhor de 2010 no Prêmio Jabuti.





Comentários (3) Postar Comentário

Elvis Amarante comentou:

Até quem fim

Filipe comentou:

Milagre!

Filipe comentou:

Uau, hein?! Pessoal pensando em alguém negro para protagonizar algo?! Eu nunca teria pensado nisso, na possibilidade de uma pessoa negra protagonizar uma minissérie, afinal pessoas negras são exceção no Brasil. Eu mesmo só vi 1 ou 2 pessoas negras na minha vida toda, em 25 anos de existência, o que significa que deve ser quase impossível encontrar ator negro ou atriz negra, ainda mais talentoso ou talentosa!

Veja também