O Planeta TV

Globo tem crise histórica de audiência em Salvador

Há um ano, TV Bahia perde para os telejornais diurnos da TV Itapoan.

por Redação, em 27/02/2018

Foto: Reprodução/TV Bahia

A afiliada da Globo na Bahia enfrenta uma crise histórica. Em segundo lugar diurno em Salvador, a TV Bahia exibiu ontem (26), no Jornal da Manhã, o equivalente ao Bom Dia São Paulo, o corpo de um homem morto, estirado no chão, como fazem os telejornais policiais de suas concorrentes. Em Salvador, a TV Bahia, em alguns momentos, no quesito Ibope, luta para escapar do terceiro lugar.  

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, foi a primeira vez que o jornalismo da Globo mostrou um cadáver em uma reportagem policial comum, em plena luz do dia (6h49). A emissora, via assessoria, admite que falhou e diz que houve um "erro de enquadramento" e que - a linha editorial - recomenda expressamente que não se mostre imagens de cadáveres.

Controlada pela família Magalhães, a Rede Bahia está sob forte pressão no Ibope. Há um ano perde para os telejornais diurnos da TV Itapoan, a afiliada da Record. Numa tentativa recuperar o primeiro lugar, recentemente, a direção da emissora local trocou o comando do jornalismo. Depois disso, os telejornais locais passaram a investir mais forte em noticiário policial.


Deixe o seu comentário