Globo tem crise histórica de audiência em Salvador

Há um ano, TV Bahia perde para os telejornais diurnos da TV Itapoan.

Publicidade
Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

A afiliada da Globo na Bahia enfrenta uma crise histórica. Em segundo lugar diurno em Salvador, a TV Bahia exibiu ontem (26), no Jornal da Manhã, o equivalente ao Bom Dia São Paulo, o corpo de um homem morto, estirado no chão, como fazem os telejornais policiais de suas concorrentes. Em Salvador, a TV Bahia, em alguns momentos, no quesito Ibope, luta para escapar do terceiro lugar.  

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, foi a primeira vez que o jornalismo da Globo mostrou um cadáver em uma reportagem policial comum, em plena luz do dia (6h49). A emissora, via assessoria, admite que falhou e diz que houve um "erro de enquadramento" e que - a linha editorial - recomenda expressamente que não se mostre imagens de cadáveres.

Controlada pela família Magalhães, a Rede Bahia está sob forte pressão no Ibope. Há um ano perde para os telejornais diurnos da TV Itapoan, a afiliada da Record. Numa tentativa recuperar o primeiro lugar, recentemente, a direção da emissora local trocou o comando do jornalismo. Depois disso, os telejornais locais passaram a investir mais forte em noticiário policial.

Comentários (6) Postar Comentário

Ana Paula
Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nestes telejornais para salvar a audiência. A beleza e carisma dela contagiam e motivam as pessoas a construírem um mundo melhor.

Geraldo
Geraldo comentou:

A Bahia se identifica - também - com a Band. Pela cultura da Bahia, o "merchandising" dado pala Globo, em "serial killers": "Sophia tesourada" e, apelações como "novos" arranjos familiares, como mostrado em séries e novelas, nada tem haver com um povo que faz "carnaval diariamente". Aqui em SC, a repetidora da Globo, chegou a mudar o nome para se assemelhar à Record que tem o ND Noticias. A repetidora da Globo, mudou o nome do grupo para NSC!

arembepe
arembepe comentou:

eu não soude comentar não, mas faço questão... primeiro odeiiiio. a programção local da record, o unico programa que se salva é bahia no ar. que é bem legal e a apresentadora tem um carisma muito massa.
segundo. a tv bahia só fala de sSALVADOR CAPITAL DA BAHIA. O RESTO DO ESTADO FICA A MIGÊ.
FAZEM ATÉ REPORTAGEM VENDO DIA DIA DOS PASSAGEIROS NO ÔNIBUS ... AS VEZES PASSA UMAS REPORTAGEM NADA A VER. E OLHA QUE ELES TEM AFIADA PELO ESTADO.

DICA PRA TV BAHIA... O POVO QUER VER FALAR DA BAHIA, N SÓD E SALVADOR....
A RECORD GANHA NESSE QUESITO, FALA DE TODO O ESTADO.

LUIZ
LUIZ comentou:

É COMPLICADO CONCORRER COM O MUNDO CÃO DA RECORD AQUI EM SALVADOR, É BALA E CADEIA EM TODOS OS JORNAIS!
CABE A TV BAHIA FAZER MUDANÇAS(E JÁ ESTÁ FAZENDO) PRA MELHORAR O QUADRO.
FALTA A TV BAHIA TAMBÉM CARISMA DE SEUS APRESENTADORES, NA RECORD TEM ZÉ EDUARDO VULGO BOCÃO E NO SBT TEM CASEMIRO NETO EX TV BAHIA.

Valber Pereira Kreigsman
Valber Pereira Kreigsman comentou:

Realmente a TV Bahia tem sido muito fraca, merecendo sim o 2 lugar, para garantir o primeiro lugar, precisam repaginar os telejornais, modernizar sua identidade visual, e como vir em comentários acima, melhorar o carisma dos apresentadores e investir também em noticias do interior do estado, principalmente nas cidades onde ela tem as sedes da afiliadas.

Matheus
Matheus comentou:

Uma correção: Não é mais TV ITAPOAN afiliada da RecordTv e sim RecordTv itapoan emissora própria da RecordTv.