O Planeta TV

Globo: Sucessos e estreias para você curtir os próximos dias

Entre os títulos selecionados, o clássico 'Curtindo a Vida Adoidado'.

por Redação, em 17/01/2021

Prepare a pipoca porque vem muito filme bom por aí! A programação da TV Globo para os próximos dias traz sucessos e duas estreias na TV aberta.

Neste sábado, dia 16, 'Sessão de Sábado' exibe o clássico 'Curtindo a Vida Adoidado', considerado um marco para adolescentes dos anos 80. Na trama, Ferris Bueller (Matthew Broderick) decide sair da rotina, fingindo estar doente para faltar aula. O rapaz convence sua namorada e seu melhor amigo a se juntarem a ele num passeio até Chicago em uma Ferrari. O filme de 1986, que marcou a juventude de uma geração, é dirigido por John Hughes e também tem no elenco nomes como Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

À noite, 'Supercine' traz a comédia 'Despedida em Grande Estilo', estrelada por Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin. No longa de Zach Braff, Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos. Ann-Margret e Christopher Lloyd também compõem o elenco do filme lançado em 2017.

No domingo, 17, a programação de filmes do dia começa com o hilário 'Até Que A Sorte Nos Separe 3', no 'Temperatura Máxima'. O terceiro e último longa da franquia de sucesso estrelada por Leandro Hassum começa na sequência de acontecimentos do filme anterior, onde Tino (Leandro Hassum) perdeu a herança da família em Las Vegas e procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar depois de sete meses em coma, se surpreende com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para gerar dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa - a maior do Brasil - o que provoca um colapso na economia nacional. Com direção de Roberto Santucci e Marcelo Antunez, o filme é inspirado na obra de Gustavo Cerbasi, 'Casais Inteligentes Enriquecem Juntos', e traz no elenco Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Bruno Gissoni e Ailton Graça, entre outros.

Após o Fantástico, 'Domingo Maior' traz um filme de suspense inédito na TV aberta. Em 'Man Down: O Terror da Guerra', numa América pós-apocalíptica, Gabriel Drummer (Shia LaBeouf), ex-militar, procura desesperadamente seu filho contando com a ajuda de seu melhor amigo e um outro sobrevivente. De Dito Montiel, o filme foi lançado em 2015 e também tem no elenco nomes como Gary Oldman, Kate Mara e Jai Courtney.

Na sequência, o 'Cinemaço' exibe 'Operação Sombra: Jack Ryan', dirigido por Kenneth Branagh, que também integra o elenco junto de um time de estrelas - Chris Pine, Kevin Costner e Keira Knightley. Na trama, Jack Ryan (Chris Pine) estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Cosnter), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação. De 2014, o filme é o quinto baseado em Jack Ryan, personagem de uma série de livros do escritor Tom Clancy.

Na segunda, dia 18, 'Tela Quente' traz mais um filmaço inédito na TV aberta. Em 'Missão Impossível: Efeito Fallout', Tom Cruise estrela o sexto filme da franquia como Ethan Hunt. Em uma perigosa tarefa para recuperar plutônio roubado, Ethan opta por salvar sua equipe em vez de completar a missão. Com isso, armas nucleares caem nas mãos de agentes altamente qualificados e que pertencem a uma rede mortal que deseja destruir a civilização. Agora, com o mundo em risco, Ethan e sua equipe da IMF são forçados a aliar-se a um obstinado agente da CIA. Escrito e dirigido por Christopher McQuarrie, o longa de ação, suspense e espionagem também conta com Henry Cavill - que fez sua estreia na franquia - Rebecca Ferguson, Alec Baldwin, Ving Rhames, Sean Harris, entre outros. Grande sucesso de bilheteria lançado em 2018, o filme recebeu ampla aclamação da crítica por sua direção, atuações, história, cinematografia, trilha musical e sequências de ação. Uma curiosidade do longa é que Tom Cruise, que costuma dispensar dublês em cenas de ação, fraturou o tornozelo ao tentar saltar entre dois edifícios durante as filmagens e ficou cinco meses afastado da produção.

O 'Supercine' é exibido depois do 'Altas Horas', ‘Temperatura Máxima’ irá ao ar logo após 'Esporte Espetacular', 'Domingo Maior' e 'Cinemaço' entram na sequência do 'Fantástico', e 'Tela Quente' será exibido depois de 'Carcereiros'.


Deixe o seu comentário