O Planeta TV

Globo revê salários milionários de alguns dramaturgos

Outra regalia que já está sendo cortada é o excesso de colaboradores.

por Redação, em 19/11/2015

Donos dos maiores salários da TV Globo, mestres da dramaturgia como Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e João Emanuel Carneiro podem perder suas mordomias.

Segundo informações de Keila Jimenez (R7), enredos desgastados e queda na audiência são alguns fatores que estão fazendo a emissora carioca a rever os benefícios de seus principais autores.

Fontes dentro da Globo, que não quiseram ser identificados, afirmam que a intenção é investir em autores novatos como Daniel Ortiz, Elizabeth Jhin, Thelma Guedes e  Duca Rachid.  

Um setor da emissora defende uma equiparação salarial entre os novelistas. Dentro do primeiro time da Globo, alguns chegam a ganhar salário em torno de 1 milhão de reais – apenas Faustão e Galvão Bueno recebem salários milionários.

Mesmo obtendo índices melhores que o primeiro escalão, os novos dramaturgos recebem algo que variam entre R$ 100 mil e R$ 200 mil. O segundo escalão costuma dar menos trabalho para a emissora, como brigar nos bastidores, fazer exigências e distribuir farpas pela imprensa.

A TV Globo também está diminuindo o número de colaboradores com o objetivo dos autores trabalharem com uma equipe reduzida. Alguns redatores estão sendo dispensados.


Deixe o seu comentário