Outra regalia que já está sendo cortada é o excesso de colaboradores.
Donos dos maiores salários da TV Globo, mestres da dramaturgia como Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e João Emanuel Carneiro podem perder suas mordomias.
Segundo informações de Keila Jimenez (R7), enredos desgastados e queda na audiência são alguns fatores que estão fazendo a emissora carioca a rever os benefícios de seus principais autores.
Fontes dentro da Globo, que não quiseram ser identificados, afirmam que a intenção é investir em autores novatos como Daniel Ortiz, Elizabeth Jhin, Thelma Guedes e Duca Rachid.
Um setor da emissora defende uma equiparação salarial entre os novelistas. Dentro do primeiro time da Globo, alguns chegam a ganhar salário em torno de 1 milhão de reais – apenas Faustão e Galvão Bueno recebem salários milionários.
Mesmo obtendo índices melhores que o primeiro escalão, os novos dramaturgos recebem algo que variam entre R$ 100 mil e R$ 200 mil. O segundo escalão costuma dar menos trabalho para a emissora, como brigar nos bastidores, fazer exigências e distribuir farpas pela imprensa.
A TV Globo também está diminuindo o número de colaboradores com o objetivo dos autores trabalharem com uma equipe reduzida. Alguns redatores estão sendo dispensados.
Postado em Bastidores Globo
7,6 pontos
Pela manhã, Bom Dia Brasil mantém bons índices no feriado prolongado.
16,5 pontos
A queda de audiência de Garota do Momento gera preocupação na Globo.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
João comentou:
Aguinaldo merece...Ele dá o que o povo gosta: NOVELA.
Fernando Oliveira respondeu:
Eu não acho que ele dá NOVELA pro povo, ele apenas dá personagens bem construídos e que cativam o público, só isso, pois de trama ele está escrevendo a mesma novela há anos, mas com personagens diferentes.
Jussara comentou:
Mas e o Walcyr Carrasco? Nem férias ele tira, todas as suas novelas são reprisadas no vpvn!
Esta história de equiparação salarial está bem estranha, é claro que um Walcyr Carrasco dá mais lucro pra Globo do que um Daniel Ortiz, equiparar o salário dos dois não faria o menor sentido! Se isso acontecer eu pediria pra sair se fosse o Walcyr.
O que a Globo poderia rever é a quantidade de autores praticamente encostados, como Antônio Calmon, que ainda tem contrato, por incrível que pareça!
joelma comentou:
João, depois de Fina Stampa e Império vc tem coragem de dizer esse disparate! Se essas bobagens que o Aguinaldo deu pro povo for mesmo o que se pode chamar de NOVELA, danou-se!!!
Danielle comentou:
A televisão brasileira paga salários fora da realidade, e mesmo assim entrega produtos de tão baixa qualidade. O custo benefício não compensa. Criticam muito o Schroeder mas o que ele está tentando, e falhando até agora, é trazer mais criatividade e ousadia aos produtos da Globo. A TV mundial vive um salto de qualidade nunca antes visto e a Globo possui a pior e mais engessada programação dentre as maiores emissoras do planeta. O departamento artístico precisa fazer alguma coisa por que hoje em dia é fácil ter acesso a conteúdo excelente produzido em qualquer lugar do mundo.
Tiago comentou:
As maiores produções do mundo são feitas co vários parceiros, a Record está fazendo isso e daq a pouco chegará na Globo. Pra quê pagar 1 milhão, se pode pagar bem menos e ter mais qualidade e menos do "mesmo".
Lexa comentou:
Tem que diminuir o do Aguinaldo Silva ele trabalha pouco pra ganhar tudo isso.
O jornalista conciliará a apresentação do programa com suas tradicionais grandes reportagens.
O personagem foi casado com Marlene (Ana Flávia Cavalcanti) no passado e ela engravidou de Carlito (Caio Cabral).
Beatriz (Duda Santos) será dada como morta após um acidente de carro.
A roteirista é uma profissional consolidada na teledramaturgia brasileira.
A temporada de verão do "Caldeirão com Mion" segue com muita música, sol e toda a energia do Ceará.
O cantor Daniel bate-papo emocionante com duplas sertanejas.
Mestre do humor, Renato Aragão ganha homenagem na semana de seu aniversário de 90 anos em ‘Tributo’
O cantor foi escalado após seu desempenho no filme "Confia: Sonho de Cria", protagonizado por MC Cabelinho.
A obra será lançada no próximo dia 27 de janeiro.
Em clima de descontração, cantor comanda atração que une resenha entre amigos e comidas saborosas diretamente de sua casa.
Com Tom Cavalcante apresentando, o game show terá início às 16h na RECORD.
Antônio Sanches, analista de research da Rico, analisa se o valor do prêmio é de fato o maior do reality.
Consultoria de dados e insights analisou um volume de mais de 460 mil menções entre 1º e 9 de janeiro de 2025 e 410 mil entre os dias 7 e 9.
A personagem, conhecida por sua fé evangélica, toma atitudes que impactam diretamente os protagonistas, em especial Madá.
A próxima novela das 19h da Globo está sendo escrita por Rosane Svartman e terá direção artística de Allan Fiterman.
E mais: Celeste vai morar na boate com Lígia.