O Planeta TV

Globo recebe indicação ao Emmy Internacional de Jornalismo

Jornal Hoje e Jornal Nacional concorrem juntos com cobertura da morte de Eduardo Campos.

por Redação, em 09/08/2015

Foto: Reprodução/TV Globo

Na quinta-feira, dia 6, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2015. O Jornal Nacional e o Jornal Hoje concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura da morte do então candidato à Presidência, Eduardo Campos.

A cobertura do JN e do JH acompanhou a repercussão e as investigações do acidente aéreo que matou Eduardo Campos, um dos candidatos líderes de uma das eleições presidenciais mais disputadas da história do Brasil. O acidente aconteceu na manhã seguinte à entrevista que o presidenciável concedeu ao Jornal Nacional e apenas dois meses antes da ida às urnas. Concorrem com a Globo reportagens da NDTV da Índia, da CBC do Canadá e da NOS da Holanda.

Em 14 anos, esta é a 14ª vez que a Globo é indicada por seus programas jornalísticos. Apenas o Jornal Nacional é indicado na categoria Notícias pela 11ª vez (a nona consecutiva). Em 2011, o telejornal foi premiado com o Emmy pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2015 serão anunciados na noite de 28 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.


Deixe o seu comentário