
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a TV Globo realizou, em São Paulo, uma pesquisa para avaliar os primeiros capítulos de Sol Nascente. Os autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer acompanharam o grupo de discussão de perto.
Sol Nascente, como se sabe, tem uma audiência estável, mas muito abaixo do esperado. A novela vai mal em algumas capitais como Goiânia, Fortaleza e Manaus. Na capital do estado de Goiás, por exemplo, perde para novela mexicana A Gata, exibida pela TV Serra Dourada (afiliada do SBT).
Comentários (7) Postar Comentário
Novelinha chata.
Goiânia é a cidade problema da Globo. Todos os programas/novelas vão mal em audiência e frequentemente perdem pra Record/SBT. A afiliada dessa região comeu mosca em algum momento.... Mas nada que o Walcyr Carrasco não resolveria no lugar da insossa Sol Nascente... Tanto é que furaram fila das 21h de novo por sua causa...
Na minha opinião como já disse é uma novela moderninha demais para o horário, público das seis gosta de uma novela mais tradicional, com romance e tal, essa novela não tem nenhum par romântico, narrativa muito moderninha, parecida com Como Uma Onda muito moderninha também que não fez sucesso tem dias que dava 19 pontos quando a meta no horário era 30 pontos em 2004/2005 quando foi exibida.
Praia, núcleo de pescadores, casal de vilões armando pra mocinho e mocinha, isso é típico de novelas do Negrão, esse autor e seus companheiros deveriam se reciclar fazer algo diferente, essa novela fica algo de Déja Vu, fora que a narrativa é moderninha, deveriam frear um pouco aí. Não empolga, tomara que a Globo pare de produzir essas novelas contemporâneas para o horário das seis e passem a produzir novelas de época, adaptadas de livros e tal, o resultado seria mais satisfatório, garanto. Essa novela moderninha não convence, Giovanna e Gagliasso não convencem e Leticia Spiller e Henry Castelli deveriam pelo menos estar em outro núcleo pelo menos, eles fizeram um casal em I Love Paraisópolis e agora são irmãos deveriam pelo menos usar o bom senso. Acho que essa novela não vai fazer sucesso. A menina Giovanna Lancelotti infelizmente tem sido escalada para trabalhos ruins desde Alto Astral quando ela fez a vilã Bélgica que ela não faz um papel descente em A regra do Jogo eu achei que ela iria arrasar como Luana mas foi uma personagem que nem estória tinha, também a confusão que foi aquela novela e agora parece que em Sol Nascente seu personagem não deve ter muitas chances de crescer e ganhar destaque, ela é uma boa atriz.
Rafael Cardoso recém saído de Além do Tempo merecia umas férias e Gio e Gagliasso não combina isso não é segredo pra ninguém, o casal de vilões Maria Joanna e Rafael Cardoso aprontando já é de praxe nas novelas do Negrão, como disse Déja Vu. Malhação e essa novela passo e por coincidência são dirigidas por Leo Nogueira que venha ser marido de Giovanna, protagonista da novela e as duas estão com audiência lá embaixo, será que a carreira de Léo Nogueira como diretor de núcleo vai durar muito tempo? Aguardemos cenas do próximo capítulo, acho que não rs
Novela chata mesmo. Volta ETA MUNDO BOM, ALÉM DO TEMPO.
A Globo tinha que aposentar Walther Negrão. Nunca achei graça nas novelas desse autor.
Esta novela surpreender a todos...
Algo que eu acho impressionante é que quando tem um casal homossexuais (não tenho nada contra,dependendo até fica legal)vcs reclamam e quando não tem vcs reclamam também,vamos trocar a fita,quer romancizinho vai ver cúmplices de um resgate ou A gata.Só falei o que penso,não precisam vir com comentários desagradáveis!!!