O Planeta TV

Globo: Público não aprova narrativa lenta do remake de "Éramos Seis"

OPTV, desde o início, apontou a rejeição da novela em nível nacional.

por Redação, em 30/11/2019

Lola (Gloria Pires). Foto: Reprodução/Globo

Desde o início, O Planeta TV apontou que, em nível nacional, o remake de “Éramos Seis” não estava agradando a grande maioria do público brasileiro. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a atual novela das seis é rejeitada em, no mínimo, seis capitais. Na Grande São Paulo (GSP), a praça mais importante, a média de audiência é de 21 pontos [com tendência de 20 nas próximas semanas]. Tinha gente afirmando que a Globo estava satisfeita com o resultado na GSP, mesmo fracassando no PNT. OPTV afirmava o contrário e, inclusive, enfrentou fúrias de fãs [alguns surtados e depressivos] de Glória Pires, como se o site estivesse culpando a atriz pela péssima repercussão da novela.

O resultado do grupo de discussão, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), não aprovou a narrativa da trama escrita por Ângela Chaves. A versão de “Éramos Séis” da Globo é considerada lenta, arrastada.

Quem assiste a novela, segundo a pesquisa, torce para que Lola (Gloria Pires) se envolva com Afonso (Cassio Gabus Mendes) e adora o casal Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch). Os pesquisados também enxergaram Shirley (Barbara Reis) uma vilã.

Publicamente, a Globo não diz que fará ajustes em “Éramos Seis”. O folhetim ficará no ar até a última semana de março de 2020. Só o tempo dirá se haverá ajustes e se eles agradarão ou agravarão ainda mais a situação da novela.

Internamente, a Globo sabe que precisa fazer “Éramos Seis” acontecer para que sua sucessora, “Nos Tempos do Imperador”, seja um sucesso.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Adriano comentou:

Atualmente, todas as novelas da Globo sofrem com a lentidão e; parece que há um certo preconceito dos autores com as vilãs, pois nenhuma das três novelas no ar têm vilãs.


Vlad respondeu:

Mas novelas nao devem ficar refens de viloes.....pode ser feita boa novela com uma coisa mais real, mais descompromissada com viloes...vai ficando muito enjoativo...manjado....repetitivo...novela em sua essencia ja é repetitivo.....



Bernardo respondeu:

E tu acha que novela tem obrigação de ter vilões pra ser boa??????? Que limitado és tu. Preguiçante d+.



Bernardo respondeu:

Você é chato e pega no pé dessa novela fazendo campanha contra desde o início. Insuportavel


Alex comentou:

Essa novela é chatinha mesmo. Eu acompanhei os ataques e injurias de alguns fãs. É complicado. Hoje, com redes sociais, tem que ter cuidado com psicopatas. É só não dar ouvidos e fazer um bom trabalho. Entendo também que vocês não tem culpa da audiência de produto de TV ser alto ou baixo. Boa sorte com a cobertura do desempenho de Amor de Mãe, vai ser outra batalha. rsrs

Flávia comentou:

Tenso! O PNT está se tornando importante. SP vem deixando de ser referência ainda mais agora no Governo do Bolsonaro e com afiliadas da Globo em crise.
Sem verba do Governo, Globo agora vai se humilhar diante dos anunciantes. Vide um intervalo em Amor de Mae só para mercham. O público enlouqueceu. kkkkkkkkkk

Guilherme Moura comentou:

Ajustes? Globo sendo Globo! E olha que nem concorrência tem. Só algumas afiliadas que estão absurdamente rejeitadas e em crise financeira. Resta saber quem vai assumir Amor de Mãe: Silvio de Abreu ou Linhares.
Éramos Seis remete ao SBT e foi bobagem da Globo apostar nisto. No papel de Lola, Gloria Pires está na sua zona de conforto. É uma pena.


Danilo respondeu:

Amor de mãe é perfeita.. aceita ou surta..


Adrielly comentou:

acho massa esse site. Ele provoca com verdades. Mesmo achando que as vezes é recordista, ataca ate a record kkkkkkk. Infelizmente, Éramos Seis não vingou. Espero que Silvio de Abreu mantenha a essência do livro, apesar dos ajustes.

Paolo comentou:

Pra ver como a Glória nada tem a ver com a personagem, apesar de ser remake já querem mudar o destino da Dona Lola. No Anjo Mau também foi assim de tão sonsa o público tava torcendo pra ela ficar sozinha diferente da primeira versão que a Babá acabava com o patrão.


SE INFORMA respondeu:

Se informa. Na primeira versão de Anjo Mau, a Nice morreu no parto. Não ficou com o patrão. No remake, o público torcia para ela sobreviver e ficar com o Rodrigo, o que acabou acontecendo.


Claudio comentou:

A VERDADE É UMA SO: AS NOVELAS BOAS DA GLOBO FICARAM NO PASSADO. A DECADÊNCIA COMEÇOU QUANDO OS GRANDES AUTORES, OS GRANDES ATORES E AS GRANDES ATRIZES OU FALECERAM, OU SE APOSENTARAM.


Mario respondeu:

Verdade. Cada veztem menos grandes nomes nss novelas. Sem cor, sememoçao, sem trilha, sem grandes nomes, elencos repetidos. Tudo junto. E olha que a concorrencia na tv aberta é nula.


Fabio comentou:

HAVIA DITO ISSO!!! ERAMOS SEIS ASSISTI HOJE OU UM MÊS DEPOIS E NADA ACONTECEU. O MESMO ACONTECE COM BOM SUCESSO, OS AUTORES FOCARAM SÓ NO ALBERTO E PALOMA E DEIXOU O VILÃO FAZENDO CARAS E BOCAS. E AGORA AMOR DE MÃE QUE TEM MUITO DRAMA E FALTOU UM VILÃO LOGO NO 1° CAPÍTULO PRA PRENDER O PÚBLICO, POREM A GLOBO NÃO TEM CONCORRÊNCIA E COM ISSO DA PRA FAZER GRUPO DE DISCUSSÃO E CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO. POR ISSO O WC FAZ SUCESSO, PREFERE AGRADAR AO PÚBLICO E A GLOBO QUE AOS CRÍTICOS.

paulo comentou:

Nos dias de hoje o público quer mais agilidade. Não tem como mais fazer uma novela, sem ter um certo fôlego.

junior comentou:

cara novela antiga não era mais pra ser reescrita ja passou o sucesso vem com o foco no novo.

Veja também

Publicidade