
Desde o início, O Planeta TV apontou que, em nível nacional, o remake de “Éramos Seis” não estava agradando a grande maioria do público brasileiro. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a atual novela das seis é rejeitada em, no mínimo, seis capitais. Na Grande São Paulo (GSP), a praça mais importante, a média de audiência é de 21 pontos [com tendência de 20 nas próximas semanas]. Tinha gente afirmando que a Globo estava satisfeita com o resultado na GSP, mesmo fracassando no PNT. OPTV afirmava o contrário e, inclusive, enfrentou fúrias de fãs [alguns surtados e depressivos] de Glória Pires, como se o site estivesse culpando a atriz pela péssima repercussão da novela.
O resultado do grupo de discussão, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), não aprovou a narrativa da trama escrita por Ângela Chaves. A versão de “Éramos Séis” da Globo é considerada lenta, arrastada.
Quem assiste a novela, segundo a pesquisa, torce para que Lola (Gloria Pires) se envolva com Afonso (Cassio Gabus Mendes) e adora o casal Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch). Os pesquisados também enxergaram Shirley (Barbara Reis) uma vilã.
Publicamente, a Globo não diz que fará ajustes em “Éramos Seis”. O folhetim ficará no ar até a última semana de março de 2020. Só o tempo dirá se haverá ajustes e se eles agradarão ou agravarão ainda mais a situação da novela.
Internamente, a Globo sabe que precisa fazer “Éramos Seis” acontecer para que sua sucessora, “Nos Tempos do Imperador”, seja um sucesso.
Comentários (13) Postar Comentário
Atualmente, todas as novelas da Globo sofrem com a lentidão e; parece que há um certo preconceito dos autores com as vilãs, pois nenhuma das três novelas no ar têm vilãs.
Essa novela é chatinha mesmo. Eu acompanhei os ataques e injurias de alguns fãs. É complicado. Hoje, com redes sociais, tem que ter cuidado com psicopatas. É só não dar ouvidos e fazer um bom trabalho. Entendo também que vocês não tem culpa da audiência de produto de TV ser alto ou baixo. Boa sorte com a cobertura do desempenho de Amor de Mãe, vai ser outra batalha. rsrs
Tenso! O PNT está se tornando importante. SP vem deixando de ser referência ainda mais agora no Governo do Bolsonaro e com afiliadas da Globo em crise.
Sem verba do Governo, Globo agora vai se humilhar diante dos anunciantes. Vide um intervalo em Amor de Mae só para mercham. O público enlouqueceu. kkkkkkkkkk
Ajustes? Globo sendo Globo! E olha que nem concorrência tem. Só algumas afiliadas que estão absurdamente rejeitadas e em crise financeira. Resta saber quem vai assumir Amor de Mãe: Silvio de Abreu ou Linhares.
Éramos Seis remete ao SBT e foi bobagem da Globo apostar nisto. No papel de Lola, Gloria Pires está na sua zona de conforto. É uma pena.
acho massa esse site. Ele provoca com verdades. Mesmo achando que as vezes é recordista, ataca ate a record kkkkkkk. Infelizmente, Éramos Seis não vingou. Espero que Silvio de Abreu mantenha a essência do livro, apesar dos ajustes.
Pra ver como a Glória nada tem a ver com a personagem, apesar de ser remake já querem mudar o destino da Dona Lola. No Anjo Mau também foi assim de tão sonsa o público tava torcendo pra ela ficar sozinha diferente da primeira versão que a Babá acabava com o patrão.
A VERDADE É UMA SO: AS NOVELAS BOAS DA GLOBO FICARAM NO PASSADO. A DECADÊNCIA COMEÇOU QUANDO OS GRANDES AUTORES, OS GRANDES ATORES E AS GRANDES ATRIZES OU FALECERAM, OU SE APOSENTARAM.
HAVIA DITO ISSO!!! ERAMOS SEIS ASSISTI HOJE OU UM MÊS DEPOIS E NADA ACONTECEU. O MESMO ACONTECE COM BOM SUCESSO, OS AUTORES FOCARAM SÓ NO ALBERTO E PALOMA E DEIXOU O VILÃO FAZENDO CARAS E BOCAS. E AGORA AMOR DE MÃE QUE TEM MUITO DRAMA E FALTOU UM VILÃO LOGO NO 1° CAPÍTULO PRA PRENDER O PÚBLICO, POREM A GLOBO NÃO TEM CONCORRÊNCIA E COM ISSO DA PRA FAZER GRUPO DE DISCUSSÃO E CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO. POR ISSO O WC FAZ SUCESSO, PREFERE AGRADAR AO PÚBLICO E A GLOBO QUE AOS CRÍTICOS.
Nos dias de hoje o público quer mais agilidade. Não tem como mais fazer uma novela, sem ter um certo fôlego.
cara novela antiga não era mais pra ser reescrita ja passou o sucesso vem com o foco no novo.