O Planeta TV

Globo: Público não aprova narrativa lenta do remake de "Éramos Seis"

OPTV, desde o início, apontou a rejeição da novela em nível nacional.

por Redação, em 30/11/2019

Lola (Gloria Pires). Foto: Reprodução/Globo

Desde o início, O Planeta TV apontou que, em nível nacional, o remake de “Éramos Seis” não estava agradando a grande maioria do público brasileiro. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a atual novela das seis é rejeitada em, no mínimo, seis capitais. Na Grande São Paulo (GSP), a praça mais importante, a média de audiência é de 21 pontos [com tendência de 20 nas próximas semanas]. Tinha gente afirmando que a Globo estava satisfeita com o resultado na GSP, mesmo fracassando no PNT. OPTV afirmava o contrário e, inclusive, enfrentou fúrias de fãs [alguns surtados e depressivos] de Glória Pires, como se o site estivesse culpando a atriz pela péssima repercussão da novela.

O resultado do grupo de discussão, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), não aprovou a narrativa da trama escrita por Ângela Chaves. A versão de “Éramos Séis” da Globo é considerada lenta, arrastada.

Quem assiste a novela, segundo a pesquisa, torce para que Lola (Gloria Pires) se envolva com Afonso (Cassio Gabus Mendes) e adora o casal Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch). Os pesquisados também enxergaram Shirley (Barbara Reis) uma vilã.

Publicamente, a Globo não diz que fará ajustes em “Éramos Seis”. O folhetim ficará no ar até a última semana de março de 2020. Só o tempo dirá se haverá ajustes e se eles agradarão ou agravarão ainda mais a situação da novela.

Internamente, a Globo sabe que precisa fazer “Éramos Seis” acontecer para que sua sucessora, “Nos Tempos do Imperador”, seja um sucesso.


Deixe o seu comentário