A Globo estuda fazer uma reformulação na transmissão de partidas de futebol na TV aberta. A emissora avalia a possibilidade de exibir boa parte dos campeonatos regionais, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro apenas na TV paga.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin (UOL), a ideia seria exibir os principais jogos regionais em canais Premiere. Os três canais SporTV ficariam responsáveis pelos jogos importantes da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Taça Libertadores e de outros campeonatos internacionais adquiridos pela Globo. O canal aberto exibiria apenas um jogo por semana.
Esse é apenas um de outros estudos em andamento, mas para ser implementado necessita de outros fatores como:
- A Globo manter a exclusividade do futebol depois de 2020;
- O comportamento da economia e do mercado de TV por assinatura nos próximos anos;
- Não ocorrer encarecimento dos direitos de transmissão do futebol.
Comentários (3) Postar Comentário
O futebol, uma das paixões dos brasileiros, não deveria ser exclusividade de ninguém.
Quem perde além do torcedor são os clubes, refém de uma emissora que draga todas os patrocínios distribuindo migalhas aos clubes e seus cartolas. fora ainda políticos financiados por esse sistema corrupto que somente o realimenta.
Precisamos mudar, mas não com o governo fraco que aí esta e muito menos os parlamentares atuais.
Não se diz campeonatos regionais,e sim, ESTADUAIS.......tomara que essa reformulaçao seja verdade........futebol nao tá valendo a pena.....
Espero que não vá adiante isso. Eu gosto e acompanho os campeonatos. Me agrada ter na grade da Globo dois dias com transmissão de jogos (quartas e domingos, normalmente). Programa infantil, por exemplo, a Globo simplesmente limou de sua grade. Se for falar de audiência, certamente que a transmissão de jogos não deve ficar tão abaixo dos números de uma novela, por exemplo. A não ser, é claro, que a senhora Rede Globo, desejando ficar com um único dia para o futebol em sua grade, abra espaço para que as outras emissoras possam transmitir os campeonatos também. Aí é que eu quero ver largar o osso...