O Planeta TV

Globo: O Natal Perfeito vai ao ar nesta segunda após O Sétimo Guardião

Especial foi escrito por Priscila Steinman, futura autora de Malhação.

por Redação, em 21/12/2018

Um mundo criado a partir de tudo o que já existe, onde é possível ressignificar, transformar e reciclar. Roupas, objetos de decoração, moradia, alimentos, brinquedos. Todos produzidos a partir da necessidade de serem consumidos. Em contraponto, um mundo onde tudo se compra e é alcançado com o dinheiro. Mundos distintos e tão próximos, separados apenas por um muro. 

‘O Natal Perfeito’ é uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética. O especial de fim de ano, que vai ao ar na noite do dia 24 de dezembro, conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata.

Jonas não desperdiça os recursos e tem um amigo que é sua melhor companhia, o Senhor Perfeito (Caio Blat). Uma figura completamente imperfeita e desfigurada, mas que se conecta genuinamente com o outro. Daí sua perfeição. Com direção artística de Vinícius Coimbra e texto de Priscila Steinman, o especial ‘O Natal Perfeito’ traz o conceito de reaproveitamento e economia de recursos, com a valorização das coisas simples da vida. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Para a autora Priscila, o público terá a oportunidade de se encantar com uma história de amizade, poética, com um discurso social que fala sobre a realidade brasileira. “O ‘Natal Perfeito’ invoca o espírito da fé. A fé no outro, no coletivo, nas suas ações, na transformação. Somos nós que precisamos agir para que as coisas possam melhorar. O especial é esteticamente belo e fala de temas importantes e necessários para refletirmos. Adoraria que essa história se encaminhasse para um lugar de questionamento sobre o nosso mundo, nosso comportamento. Seria uma realização muito potente se as pessoas se emocionassem com essa possibilidade de transformação e se na prática mudassem alguma atitude da vida delas”.

O diretor artístico Vinícius Coimbra destaca a força do projeto. “É fantástico trabalhar com crianças em um universo fabular. Quando a ideia é boa, carrega toda a equipe, contagia porque tem uma força própria. É a primeira vez que dirijo protagonistas crianças e está sendo uma experiência fantástica. Não tenho dúvida de que quem assistir vai se emocionar. Tem muita poesia e emoção no texto. As pessoas são necessariamente afetadas. Espero que reflitam sobre o Natal e sobre o que a gente pode produzir”.

‘O Natal Perfeito’ é escrito por Priscila Steinman, com direção artística de Vinícius Coimbra. No elenco, estão Bruno Cabrerizo, Tainá Müller, Caio Blat, Alexandre Zachia, e as crianças Cauã Antunes e Melissa Nóbrega, além da participação especial do bailarino Tadashi Endo. O especial vai ao ar no dia 24 de dezembro, após a novela ‘O Sétimo Guardião’, e será reprisado no dia 25, após a ‘Sessão da Tarde’.


Deixe o seu comentário