O Planeta TV

Globo não fará remake da novela A Próxima Vítima

Daniel Ortiz ainda não definiu tema de sua próxima novela.

por Redação, em 21/03/2018

A direção da TV Globo desmente a especulação de um provável remake de A Próxima Vítima. Via, Flávio Ricco, do UOL, a assessoria do canal afirmou que nunca existiu esta possibilidade. O mesmo pode se garantir sobre uma releitura de Rainha da Sucata.

Silvio de Abreu, diretor da Teledramaturgia, deu autorização para Daniel Ortiz apresentar uma sinopse. No momento, porém, não existe rigorosamente nada sobre o tema a ser escolhido pelo roteirista, que pode ganhar uma chance na faixa das 21h.



Comentários (12) Postar Comentário

Televisivo comentou:

Nem tinha ouvido ou lido algo sobre isso. Mas existem obras que se tornaram clássicos e jamais devem ser mexidas, pois ainda estão muito presentes no imaginário do público tal e qual, como ela foi.
"A Próxima Vítima", "Rainha da Sucata", "Vale Tudo", "Tieta", "Roque Santeiro" e por aí vai, são obras que jamais devem ser regravadas, seria um retrocesso com as obras originais tão grandiosas.

Mario comentou:

Parece que o unico remake que superou o original foi Mulheres de Areia,
que a trama com Gloria Pires foi um estouro e superou a versão com Eva Wilma.


jose respondeu:

A viagem também foi um grande sussesso.



Televisivo respondeu:

Sim! Na verdade a primeira versão dessas novelas mais antigas, não estavam tão frescas na memória do telespectador. Eram outros hábitos e poucos tinham TV nessa época, não havia ainda essa popularização do gênero. "A Viagem" também foi um remake muito bem sucedido, pelo mesma situação. Assim como "A Gata Comeu" era uma nova versão de "Barba Azul". Do final dos anos 70 para cá e principal em meados dos anos 80, as novelas ganharam muita força e passaram a fazer parte da memória afetiva do grande público, então isso torna os remakes cada vez mais uma obra arriscada. O remake de "Guerra dos Sexos" foi um erro e a regravação de "Sassaricando" idem, "Haja Coração" foi boazinha, mas longe de ser uma novela, era mais um besteirol assistível. É muito dificil de superar. "Ti Ti Ti" teve bastante êxito em 2010, foi boa, mas sofreu inúmeras comparações com a obra original do Cassiano e claro, não superou em nada.



PEDRO respondeu:

FOI FEITO PELA PRÓPRIA AUTORA!



beto respondeu:

Descordo completamente desse seu comentário meu caro Mario:Já deu para vê que não endentes nada de telenovelas,mas vamos lá ás primeiras versões das novelas Mulheres de Areias,A Viagem e A Barba Azul,esta ultima a globo regravou com o titulo de A Gata Comeu,fizeram enorme sucessos quando produzidas e exibida pela aquela que na minha opinião,não foi só a pioneira mais também a melhor emissora do Brasil,Tv Tupy.Há Eva Wilma fez tanto sucesso quando protagonizou ás referida histórias,mesmo sem conta com ajuda dá tecnologia que recebeu todos os prêmios de melhor atriz dos anos de 73,74 e 75,alias quando estrelou A Viagem ela ganhou o troféu Imprensa,apresentado pelo Sílvio Santo que era exibido pela globo por unanimidade,feito esse que ela viria a repeti essa façanha, quando protagonizo sensacional novela A Indomada,na vénus platinada e deu um show de interpretação,acabando mais um vez levando todos os prêmios de melhor atriz do ano de 1997,se tornando assim a unica a ganha o referido prêmio por unanimidade.Só mais uma obs.a talentosíssima Eva Wilma,não contava com qualquer ajuda da tecnologia ok


A gata louca comentou:

Daniel Ortiz na faixa das nove? Socorro, já basta o Walcir.


Filomena respondeu:

Ele é um bom autor, mas precisa primeiro mostrar serviço com uma trama original, no horário das 19h. Se manter o êxito das adaptações anteriores, será uma promoção mais que merecida.


Paulo Eduardo comentou:

Acho uma tremenda bobagem o remake da novela A próxima vítima, mas sou a favor de uma nova trama policial no horário nobre, com muito mistério, assassinatos, e o assassino misterioso cometendo seus crimes impunemente, tudo regado com muito humor também, pra dar uma aliviada e não deixar a novela muito pesada. Eu tinha feito em 2015 uma sugestão de uma novela, nesse molde mesmo, inclusive, cheguei a mandar essa sugestão no facebook do autor e diretor Sílvio de Abreu da Globo. Era sobre uma novela policial,onde acontecia um misterioso crime, num trem de passageiros, e várias pessoas presenciavam aquele assassinato daquela pessoa e passariam a ser vítimas desse misterioso psicopata, que começaria a matá-las uma a uma como queima de arquivo. Mas até hoje, o Sílvio não me mandou nenhuma resposta, sobre o que achou dessa minha sugestão.


O profeta respondeu:

Resposta dele: seria uma bosta



João respondeu:

Boa ideia. Já tentou mandar pro facebook da Natália do Vale?



Caia na Real respondeu:

Vc comprou os direitos do livro O Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Chrstie? Então tá explicado.


Petrus comentou:

A informação que eu tenho é que, quando sugeriram fazer esse remake, a Natália do Valle quase surtou. Mandou demitir quatro funcionários e a proposta foi enterrada no jardim da emissora, lá em Jacarepaguá. Parece que a Natália do Valle quer um perfil diferente de novelas e já encomendou algumas sinopses para serem estudadas por ela com as temáticas que ela determinou. Veremos quais serão os próximos passos da nossa deusa.


João respondeu:

Petrus, o fã clube apurou essa notícia e não encontrou indícios de que ela fosse verdadeira. Claro que Natália teria autonomia e poder pra isso, mas seu perfil carismático e bondoso não permitiriam tais atos. Esperamos ansiosos que a diva escreva uma novela na qual ela mesma seja a protagonista e também dirija a trama.


Cléber Dá Silva Nascimento comentou:

Foi bom seria um tiro no pé pra globo fazer um remacke dos anos 90 tanto a próxima vítima quanto rainha da sucata e também éramos seis. tramas de sucesso de Silvio de Abreu na forma de promover seu afilhado Daniel Ortiz seria arriscado melhor ele escrever um folhetim das sete com estilo original dele

Geraldo comentou:

A próxima vitima já está como "remake" nas "tesouradas" da Sophia de Walcyr :) Com direito à Ressuscitação. Uau!

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

Nenhuma notícia é divulgada sobre a novela da Manuela Dias. Por quê? Até hoje não se sabe sobre o tema da novela e características de personagens. Sabe-se apenas que será dirigida por José Luiz Villamarim e que Cauã Reymond não é certeza no elenco. Enquanto isso, a novela que vai suceder à trama da Manuela Dias já tem detalhes revelados: escrita por Maria Helena Nascimento, irá girar em torno de uma advogada, recém formada, passional. O curioso é que a trama da autora da minissérie "Justiça" tem estreia prevista para daqui um ano. Será que a Globo está fechando o cerco entorno desta produção por se tratar de algo muito incrível? Ou a verdade é que Manuela não está tão firme assim no horário das nove? Lembrando que as superséries de 2019 e 2020 estão em aberto.

Bernardo comentou:

A novela do Ortiz deve ser às 19 hrs mas não está confirmada não tem nada de remake de A Próxima Vítima nem de Rainha da Sucata. O próximo remake é de Éramos Seis que não está decidido também.

Di Almeida comentou:

Todos sabemos que o remake que o Daniel Ortiz prepara para o horário das 21h é o remake de Éramos Seis. A Globo já até adquiriu os direitos de exibição.

Veja também