O Planeta TV

Globo não aprova sinopse de Antonio Calmon; autor é colocado na "geladeira"

Há dois anos, ele tentou emplacar uma novela no horário das sete.

por Redação, em 18/08/2014

Responsável por grandes sucessos na década de 80 e 90, Antonio Calmon é esquecido pela Globo.

O dramaturgo, que escreveu novelas como Top Model, Vamp, Cara & Coroa, Um Anjo Caiu do Céu, Corpo Dourado e O Beijo do Vampiro, está fora do ar desde 2010, quando emplacou a série Na Forma da Lei, que atualmente é reprisada no Canal Viva.

A direção artística da Globo tem esnobado projetos de Calmon. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do Portal R7, o autor chegou, há dois anos, a apresentar uma sinopse para a faixa das sete, mas a emissora ignorou.

A última novela do escritor, Três Irmãs, foi um fracasso de audiência. Internamente, especula-se, que Calmon será dispensado após o término de seu contrato.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Eu comentou:

Imaginar que o Calmon e o Lombardi (Carlos) eram os "reis" do horário das sete nas duas últimas décadas e hoje esquecidos pela Globo. Lastimável!


Gaby respondeu:

Também, nos últimos anos só escreveram tramas ruins. Calmon, por exemplo, emendou três fiascos seguidos: “O Beijo do Vampiro”, “Começar de Novo” e “Três Irmãs”. Lombardi também escreveu as péssimas “Bang Bang” e “Pé na Jaca”


zeny teletema comentou:

é uma pena!Acho que o calmon deve ser aproveitado em series pra essa geração agora eu estou vendo na forma da lei,e otima,se pudesse escrever outras series,pois os tempos de praismos acabaram kkkk,top model,tres irmas...
acho que no horario das 7 ele nao emplacaria muito;agora se fosse a direção artistica da globo jogava joao emanuel carneiro,walcir carrasco,felipe miguez e izabel de oliveira,maria adelaide amaral somente esses sempre nem o silvio de abreu que era o rei do horario das 7 nao emplaca mais novela neste horariokkk eu deixaria os novatos pra fazer novelas em duplas com alguem ja famoso ( com perdao mais tarde eles fariam solo) sei que tem que da oportunidade,mas e a audiencia que a globo quer,acho uma bobagem tambem deixar os autores so em horario so, eles tem que ficar em qualquer horario,o aguinaldo silva por exemplo nunca vi ele fazer novela das 6,vai falar pra ele,ele vira o bicho kkkkk.Acha que a imperio dele por exemplo ta o maximo,novela cheio de falhas igual essa?ainda critica a de outros autores

Layon Maciel da Silva comentou:

Sinto muito por isso. Torço que Antonio Calmon arranje forças para apresentar um ótimo projeto de teledramaturgia da Rede Globo ou a Rede Record dê uma boa proposta de ser um autor de telenovelas e minisséries como forma de reerguer a dramaturgia da emissora paulistana. E que Deus o livre de ter o mesmo destino da autora Regina Braga.

Zé Colméia comentou:

Espero que o SBT consiga contratar o novelista Antonio Calmon porque o SBT pretende colcar um segundo horário de novelas na sua grade em 2015 e além disso será pra novelas adultas. Quero Antonio Calmon no SBT a Record é um lixoooooooooooooooooooooooooo

Veja também

Publicidade