O congelamento no final do capítulo é a novidade.
Contrariando o diretor Mauro Mendonça Filho, a TV Globo fez mais uma mudança em "Travessia". A trama de Glória Perez passou a adotar o famoso congelamento ao fim fo capítulo. A emissora espera gerar mais impacto ao gancho do dia e chamar a atenção do telespectador para o capítulo seguinte.
No Twitter, o diretor quando questionado no Twitter o motivo de não usar o artifício em seus folhetins, ele afirmou que não pretendia apelar ao método.
"Não gosto de congelamento, simples assim. Quando as pessoas se ligam tanto em congelamento, é porque tem algo errado no que se move", comentou.
A personagem Cidália, interpretada por Cassia Kis, foi a primeira congelada de Travessia. A atriz é o nome mais comentado nos bastidores, por causa de seu comportamento fora do ar, com declarações homofóbicas e participações em manifestações que pedem golpe no Brasil após as eleições.
Até o momento, Travessia tem média de 23,4 pontos na Grande São Paulo. É o segundo pior início da história de uma novela das nove, melhor apenas do que o fracasso Um Lugar ao Sol (2021). A novela ficará no ar até maio de 2023, quando será substituída por "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco.