O Planeta TV

Globo exibe últimos amistosos da seleção feminina de futebol

Brasil enfrenta russas e canadenses na reta final da preparação para buscar a inédita medalha de ouro olímpica.

por Redação, em 11/06/2021

A cidade de Cartagena, na Espanha, será palco dos dois últimos amistosos de preparação da seleção feminina de futebol antes da convocação das 18 jogadoras para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O primeiro acontece nesta sexta-feira, dia 11, às 16h, diante da seleção russa, com transmissão ao vivo da TV Globo, logo após o ‘Vale a pena ver de Novo’. Galvão Bueno narra a partida, com os comentários de Ana Thaís Matos e Junior. Comandada pela técnica Pia Sundhage, a seleção volta a campo na segunda-feira, dia 14, para encarar as canadenses, também classificadas para os Jogos, em partida que marca a estreia da comentarista Renata Mendonça nas transmissões da TV Globo. Por conta das partidas, a “Sessão da Tarde” não será exibida nos dois dias, excepcionalmente.

“Eu cresci vendo as transmissões de futebol da Globo, as narrações do Galvão, e me apaixonei pelo jogo acompanhando tudo isso. Mais do que realizando sonhos profissionais, estou representando milhões de mulheres apaixonadas por futebol que agora começam a se enxergar trabalhando com isso também”, diz Renata Mendonça. Para Ana Thais, embora Pia Sundhage já tenha a estrutura do time titular pronta, ainda existem alguns testes a serem feitos: “Para os amistosos, ela conta com o retorno da lateral Letícia Santos, titular na Copa do Mundo de 2019. A Pia quer deixar esse setor mais consistente, então esses amistosos vão servir para essa definição. Serão dois amistosos muito importantes para a Pia afinar a lista final para Tóquio”.

A seleção brasileira feminina de futebol está no Grupo F do Jogos Olímpicos e começa a disputa pela inédita medalha de ouro no dia 21 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura, contra a China. Três dias depois elas terão pela frente a Holanda e encerram a participação na primeira fase contra Zâmbia, dia 27. Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pela TV Globo, que preparou uma cobertura especial para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com mais de 200 horas de transmissões ao vivo.

Além dos amistosos da seleção feminina, os Jogos são destaque no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 13. Na série “Minha Medalha”, a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar relembra a conquista da prata nos Jogos de Atenas-2004. Na terça-feira, dia 15, no ‘Hora1’, o quadro “Enciclopíadas” apresenta de forma bem-humorada as regras e curiosidades do surfe, uma das novidades no programa olímpico. Às 10h, no ‘Redação SporTV’, o jornalista Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, recorda no quadro “Carta Olímpica” a conquista do ouro de Maurren Maggi nos Jogos de Pequim-2008. Durante todo o fim de semana, o ge.globo acompanha a definição das últimas vagas brasileiras no Mundial de Judô, traz o tempo real dos jogos do Brasil na Liga das Nações e todas as informações do Pré-Olímpico de caratê.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Premiere transmite com exclusividade o primeiro clássico paulista da edição 2021, entre Palmeiras e Corinthians, neste sábado, às 19h. No domingo, a TV Globo exibe três partidas ao vivo, às 16h, logo após o “The Voice Kids”. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás assistem ao duelo entre Atlético-MG e São Paulo. Na capital gaúcha, Grêmio e Athletico-PR se enfrentam, com transmissão para Rio Grande do Sul e Paraná. Os demais estados assistem ao confronto entre o atual campeão Flamengo e o América-MG, no Maracanã.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário