O Planeta TV

Globo escala Rafa Brites para transmitir Rock in Rio

Nos anos anteriores, festival tinha apresentação de Zeca Camargo

por Redação, em 14/09/2015

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

A partir da próxima sexta-feira, 18 de setembro, terá início a comemoração de 30 anos do Rock in Rio, cuja transmissão em TV aberta será da Globo. Este ano, Rafa Brites comanda a transmissão dos shows, mostra as apresentações ao vivo e comenta os melhores momentos do festival com convidados especiais. "Amo música e é uma honra poder trazer o Brasil e o mundo para junto de um dos maiores festivais de música do mundo. Principalmente no ano em que o Rock in Rio comemora 30 anos. Estou animadíssima”, garante a repórter do Mais Você.

A emissora vai mostrar as atrações do Palco Mundo e os destaques do Palco Sunset. O horário de início da transmissão, que terá em média três horas de duração por dia de festival, vai variar de acordo com a programação do dia. Os show são exibidos na quinta e nas sextas-feiras depois do Jornal da Globo; nos sábados, após o Altas Horas; e aos domingos, depois de Tomara Que Caia.

No dia 4 de outubro, a Globo exibe um compacto de uma hora com os melhores momentos de todo o festival após o Domingo Maior. A transmissão do show tem direção geral de LP Simonetti e Mario Meirelles. Na internet, o site do Multishow transmitirá os shows do Palco Sunset e o GShow ficará responsável pelas apresentações do Palco Mundo.

Entre as atrações principais do Rock in Rio estão a banda Queen, Elton John, Rod Stewart, OneRepublic, Faith No More, Metallica, System of a Down, Sam Smith e as cantoras Rihanna e Katy Perry.


Deixe o seu comentário