Transmissão exclusiva garante recorde de público ao TNT.
O Palmeiras segue sem acordo com a TV. Com isto, nesta quarta-feira, dia 1º de maio, a partida entre o time alviverde e o CSA não seria exibida na TV aberta. As negociações entre Globo e Palmeiras estão avançadas. O time paulista quer ter os mesmo privilégios que os seus concorrentes, como Corinthians e Flamengo.
"Há diferenças financeiras e conceituais a superar. Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos", escreveu o presidente do clube, em nota publicada no site.
No domingo, o primeiro jogo do Palmeiras – que venceu o Fortaleza com facilidade – garantiu audiência recorde para a TV paga neste ano. Segundo informações da Folha de São Paulo, o jogo – com transmissão exclusiva da TNT – marcou 4,4 pontos de média, na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.