O Planeta TV

Globo deve manter esquema de gravação de "Verão 90" em outras produções

A gravação da novela de Paula Amaral e Izabel de Oliveira já foi finalizada.

por Redação, em 04/07/2019

Casal de Verão 90. Foto: TV Globo

A direção da TV Globo pretende adotar o mesmo esquema de gravação de "Verão 90" em suas próximas produções. A obra, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, estreou com cerca de 70 capítulos escritos e suas gravações chegaram um mês antes da data exibição do último capítulo.

A única preocupação dos executivos é em manter em sigilo os desfechos dos personagens. Há um tempo eles veem trabalhando nisto e quase nunca conseguem impedir que a imprensa descubra os detalhes finais das dramaturgias.

Em São Paulo, “Verão 90” é um sucesso de audiência, com média geral de 26 pontos. Empatou com Rock Story e Deus Salve o Rei. No nordeste, mais especificamente no Recife, a novela das sete supera a média de “A Dona do Pedaço”, com médias acima dos 32 pontos.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Heitor comentou:

Isso era comum nos anos 90
As novelas globais estreavam com 50/60 capítulos escritos e em média uns 25 gravados. Nos últimos anos é que eles abandonaram essa logística. Espero que voltem a sua antiga logística.
É preciso diminuir o número de capítulos
Seria interessante acabar com a exibição aos sábados (novela só de seg a sex)
No máximo as novelas poderiam ter até 130 capítulos.
Todas só entrariam em produção com no mínimo 50 capítulos escritos.

Mauro comentou:

As idosas q assistem as novelas da Globo agradecem

Ralf comentou:

Na matéria diz que é sucesso de audiência, a impressão que dá é que as pessoas deixam a TV ligada só por costume e nem se dão conta do que esta passando, pois não vejo ninguém no dia a dia comentando sobre essas novelas ou então eu que tenho um grupo de amigos do mais alto gabarito, sorte a minha, kkkk

Veja também

Publicidade