O Planeta TV

Globo desiste de minissérie inspirada em contos de Nelson Rodrigues

Caio Castro foi cogitado para a série, que seria escrita por Euclydes Marinho.

por Redação, em 19/07/2018

Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Parece que não vai sair do papel o projeto de uma minissérie baseada em contos de Nelson Rodrigues para o horário das 11 da noite. A direção da Globo, devido aos direitos autorais, desistiu do projeto. A obra, que seria adaptada por Euclydes Marinho, não foi aprovada. O ator Caio Castro foi cogitado para defender um dos principais papéis.

Com a desistência de Sem Limite, título provisório da obra, abre-se uma vaga na faixa das 23h da Globo para 2019.

Internamente, na Globo, falam-se que Walcyr Carrasco está desenvolvendo a toque de caixa uma sinopse, que pode ser apresentada em qualquer horário. Recentemente, ele negou que seria para o horário das seis.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Ponci comentou:

CHEGA DE WALCYR, PFVOOOOR! Uma emissora que tem Lícia Manzo, Manoel Carlos, Gilberto Braga, três autores que dariam um verdadeiro show no horário das 23h, fica apostando nesse autor que tem novelas ótimas, mas um texto vergonhoso e uma irresponsabilidade total ao tratar de assuntos sérios. A Globo tá implorando pra perder audiência.


Christian Mayck respondeu:

O cara da 30 pontos no horario das 18:00 como que ta implorando pra perder audiencia, perdeu audiencia foi com as ultimas do Gilberto e do Maneco



Mario respondeu:

por que nao deixam o walcyr às seis. o horário das sete é o mais complicado sempre, acho que deveria voltar ao humor logo. mas mesmo assim ele poderia se dar bem também, ja que tem muito humor no seu texto. e o das nove, o walcyr mostrou que nao é bom, nao basta apenas audiencia, a novela tem que ser melhor. e no horario das onze dá chance para outros.


Mario comentou:

Gilberto Braga se daria bem no horário.
Que tal uma serie policial ou de suspense, ao inves daquela velha temática
elite X pobres?


Ponci respondeu:

Mário, o Gilberto parece que perdeu a mão em novelas longas e para o horário nobre, que ainda é assistido por uma maioria conservadora. Babilônia tinha uma premissa muito boa, mas com a mão pesada do autor logo no primeiro capítulo, esse público mais velho foi afastado. Ai vieram os cortes, as mudanças, e a novela se perdeu toda. Se Babilônia tivesse sido concebida como uma novela das 23h, com uns 60 capítulos, o Gilberto teria eliminado vários núcleos desnecessários e focado no embate das vilãs. Teria sido um sucesso maior que Verdades Secretas, tanto de enredo como de texto e elenco.


Cleber Da Silva Nascimento comentou:

Eu que Gilberto Braga sera o escolhido.

paulo comentou:

acredito que a superserie da Maria Adelaide Amaral vai ser adiantada.

Rodrigueano comentou:

A novela, minissérie ou supersérie _ como queiram _, na verdade, não adaptaria contos de Nelson Rodrigues. Euclydes Marinho iria adaptar "Bonitinha Mas Ordinária" e "Toda Nudez Será Castigada", obras teatrais e não contos, de autoria de Nelson Rodrigues.

Paulo comentou:

Caio Castro não tem perfil nenhum de personagem rodrigueano. Que bom que desistiram.

Veja também

Publicidade