Globo define diretor da novela de Benedito Ruy Barbosa

O autor desenvolve personagem especialmente para Antonio Fagundes.

Publicidade

Benedito Ruy Barbosa. Foto: Divulgação/Globo

A novela que Benedito Ruy Barbosa escreve para a faixa das 18h, com o título de Velho Chico, terá a direção de Luiz Fernando Carvalho. O autor e diretor repetirão a parceria de Meu Pedacinho de Chão.

A novela, que deve ser produzida em 2016 e ser exibida no segundo semestre, tem um único nome garantido no elenco, o de Antonio Fagundes.

Benedito,  inclusive, escreverá um papel especialmente para Fagundes. Segundo o autor, de acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, trata-se de ma homenagem ao ator. 

Comentários (3) Postar Comentário

Fábio Cézar
Fábio Cézar comentou:

A Globo deve isso ao Grande Benedito Rui Barbosa! Finalmente esta novela vai sair da gaveta!

Prof. Bruno C. Matos
Prof. Bruno C. Matos comentou:

Depois dos ´fracassos no horário das 21, passei a defender uma maior pluralidade de estilos nessa faixa. A estética pesada, escura e com overdose de favelas cansa o público. Após o fenômeno de O rei do gado à tarde, por que não apostar em Velho Chico no horário das nove?

Fábio
Fábio respondeu:

Bruno. Concordo inteiramente com vc. Chega dessas tramas acinzentadas, cheia de vale tudo pelo poder e personagens popularescos de favela mas q n chegam a cativar o público. O Brasil sendo tão grande e diverso, deveria ser mais retratado, principalmente o lado rual já tão desenvolvido. Tem mta história p contar.

Gustavo
Gustavo comentou:

Por mais que eu não seja grande apreciador do estilo rural leve do Benedito (não é meu gênero, fazer o quê), tenho que reconhecer: o horário nobre, hoje, está precisando de uma novela dele pra respirar um pouco das tramas pesadas.