Altas Horas terá quadro musical direcionado ao público evangélico.
Com o intuito de se aproximar do público evangélico, a Globo vai promover um quadro gospel dentro do programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, no primeiro semestre de 2023. O nome do quadro será Altas Promessas, um show de talentos que pretende encontrar a nova voz da música gospel brasileira.
As inscrições já estão abertas no Gshow e algumas chamadas já estão sendo veiculadas nos intervalos da programação, como no Conversa com Bial e no É de Casa, segundo informações do Notícias da TV, do UOL, que também apurou detalhes do formato e de quando o quadro começará a ir ao ar.
A ideia da Globo é estrear o quadro em Abril, como uma das grandes novidades do Altas Horas para 2023. No total, 12 cantores serão inicialmente selecionados. A plateia e os jurados irão ajudar na escolha.
"Estamos em busca do novo sucesso gospel do Brasil, que será escolhido no palco dos Altas Horas! Se você é um cantor ou cantora gospel, essa é a sua chance! Não perca tempo e faça a sua inscrição! Mas atenção: não pode ter menos de 18 anos, combinado?", diz a descrição ficha de inscrição.
O vencedor do quadro ganhará um prêmio em dinheiro de R$ 80 mil, além de um contrato com grande gravadora que está sendo definida pela Globo e gerenciamento de carreira.
O título Altas Promessas tem esse nome em referência ao Festival Promessas, que a Globo organiza como forma de aproximação do público gospel desde a década passada. O programa É de Casa possui um quadro relacionado ao projeto, em que famosos evangélicos falam de suas experiências de fé.
A criação do quadro é a segunda atração fixa de 2023 da Globo direcionado ao público gospel com a intenção de atrair evangélicos. A primeira será a nova novela das 19h, Vai na Fé, que substituirá Cara e Coragem em janeiro. A trama será escrita por Rosane Svartman, autora de grandes sucessos como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).
O objetivo da proximidade da emissora carioca com o público evangélico é decorrentes de uma pesquisa encomendada pela mesma e apresentada em abril de 2022 na Rio2C (Rio Criative Conference), evento dedicado a empresas do audiovisual brasileiro. Amauri Soares, diretor de programação da Globo e afiliadas, revelou que o Brasil caminha para ser um país de maioria evangélica a partir de 2030. Atrair esse grande público virou um meta para a empresa a longo prazo.