A novela também está cotada para reprise no Canal Viva.
A direção artística da Globo cogita remake da novela escrita por Silvio de Abreu em 1987, Sassaricando. A informação é da jornalista Patrícia Kogut (O Globo). Se aprovada, a reeleitura será exibida na faixa das 19h.
O remake é comentado apenas internamente; ainda não tem um autor determinado e precisa passar pela aprovação do fórum de dramaturgia da emissora.
È importante destacar que a novela de Silvio de Abreu também está cotada para reprise no Canal Viva.
Postado em Bastidores Globo Sassaricando
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
João comentou:
Nâo entendi. O título e os dois primeiros parágrafos falam de Sassaricando. E vocês terminam mencionando Cambalacho. Dá pra explicar melhor quem pode ganhar remake? Porque Cambalacho acho difícil pois será reprisada no Viva.
Vlad respondeu:
Joao, voce é quem está confuso....deu para entender que Sassaricando deve ganhar remake e tambem ser reprisada no Viva......Cambalacho já vai ser reprisada.......portanto tudo esclarecido....Mas , agora minha opinião: Sassaricando não foi essa coisa toda a ponto de ganhar remake......
BE comentou:
Sassaricando está cotada para vir no VIVA ai eles fodem de vez será que não teremos a chance de ver Tancinha? Fala sério tomara que não seja aprovada essa idéia e o mestre Sílvio de Abreu não permite que "estrague" mais uma novela sua como foi o caso de Guerra dos Sexos.
Diego comentou:
pelamor de deus,remake nao,é dificil um remake ser bom,deixa o viva passar ela em paz,será mil vezes melhor assistir a original doq o remake!!!
djalma comentou:
assisti a primeira versão da novela ti ti ti, e assisti a segunda versão, a segunda versão foi bem melhor do que a primeira,um remake bem feito e sem apelação. vale apena.
jose comentou:
e quem vai escrever é aquele ***** do daniel ortiz faz dó rede globo
BE comentou:
O Sílvio de Abreu tem que aprovar, Dancin' Days foi cogitado remake e não foi pra frente e espero o mesmo de Sassaricando, QUERO A NOVELA ORIGINAL NO VIVA, essa novela é raríssima não tem nada dela na rede só cenas avulsas, quem não viu quer ver e quem viu quer ver de novo. QUERO TANCINHA NO VIVA.
silasantares respondeu:
Fechou BE. Concordo totalmente contigo. Tou assistindo no youtube e me divertindo muito. Uma novela fantástica. Ás vezes remake queima o filma da novela. Novela fantástica. Elenco primoroso.
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
A 2º versão de TI TI TI deu certo porque foi feita direito, sem mudar a essência e o tom da novela, inclusive mantendo o mesmo tema e abertura, atualizados e em nova versão. Também foi uma ideia de gênio alocar junto à espinha dorsal de outro sucesso que foi Plumas e Paetês e ter a experiência de Maria Adelaide Amaral, sem contar com algumas cenas que homenagearam outros sucessos, como a abertura de Locomotivas... Já o de Sassaricando será difícil achar uma nova Tancinha à altura, nem vai ter um Paulo Oltran...o ideal seria o de Final Feliz, pelos motivos que já citei em outro post.
BE respondeu:
Acho que o VIVA deveria mudar os planos eles bem que poderiam exibir a primeira versão de Tititi eles tem a novela, não mostram nada no programa Damas da Tv com a Marieta Severo passou apenas fotos, cenas da novela não foram mostradas, tem que ser um remake de uma novela que eles não tem nos arquivos, estúpido cúpido, Final Feliz está entre as 10 mais pedidas do canal VIVA saiu a lista, um remake dessa novela ou Sassaricando acabaria de vez com a chance da versão original ser exibida algum dia é o mesmo caso de Pecado Capital ou exibem a primeira vez de 1976 ou o remake cagado de 1998 é um ou outro. Não deveriam estragar as obras e essa novela é da Ivani Ribeiro mestra né, tbm não tem nada dela na rede só cenas avulsas.
beto comentou:
Sassaricando,foi uma das melhore novela das sete horas:já produzida e exibida pela Globo,afina a historia era muito engraçada,sobre Aparício Varela,magistralmente interpretado pelo saudoso e grande ator Paulo Autram.que fazia de tudo pra conquista a viuvá,o brotinho e a madame,vividas pelas atrizes Tônia Carreiro,Eva Wilma e Irene Ravacher....no decorre dá historia a personagem de Eva Wilma que era Penélope Bacelar,se apaixonava pelo Tadeu,ou seja Roberto Battaglin, que era o melhor amigo do seu filho Beto hilario personagem do Marcos Frota,que por sua vez se apaixonava pela analfabeta Tanzinha,gente só concluindo eu ia as gargalhadas com as confusão que os personagens se envolvia,Mas eu particularmente gostaria muito de pode ver de novo a original e assim mata um pouco a saudade do tempo em que a globo exibia ótimas novela como Sassaricando ok.
BE respondeu:
Eu não era nascido na época mais sei que Tancinha é um personagem inesquecível e a grande personagem da Cláudia Raia, só tem cenas avulsas na rede e no Video Show passa alguma coisa, não sei se passou novelão mais um remake afundaria os planos da novela original ser exibida no VIVA, ela disputou vaga com Cambalacho e Fera Ferida só não está no ar por brigas por direitos autorais e o VIVA planeja exibir a novela em 2016 substituindo a arrastada Fera Ferida em fevereiro, se fizerem um remake devem colocar a Indomada no lugar. Cambalacho já está passando propagandas, o canal está conseguindo liberação por autores várias novelas de um só autor e não novela por novela.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.